Meia de 23 anos perdeu espaço no time gaúcho e acabou afastado antes do final do último Brasileiro. Furacão fica com percentual de negociação em caso de futura venda
O Athletico segue no mercado em busca de reforços para a temporada 2022. O clube acertou na manhã desta quarta-feira com meia Jean Pyerre, do Grêmio. O acordo é de um ano de empréstimo junto à equipe gaúcha.
O meia de 23 anos foi uma indicação do diretor-técnico do Athletico Paulo Autuori. A negociação prevê que o Furacão fica com uma porcentagem em caso de venda do jogador enquanto durar o contrato de empréstimo.
Jean Pyerre tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2023, mas já não estava nos planos do Tricolor. O clube afastou o meia antes do final do último Brasileiro, que terminou com o rebaixamento da equipe para a Série B.
O jogador chegou a negociar com o Palmeiras em 2020, mas não houve acordo com o Grêmio para a transferência. Jean Pyerre também recebeu uma sondagem do Deportivo Alavés, da Espanha, por um acordo de empréstimo. O clube espanhol desistiu do negócio.
O Athletico já contratou três reforços para a próxima temporada. São eles o zagueiro Matheus Felipe, ex-CSA, o volante uruguaio Pablo Siles, ex-Vitória, e a promessa do Independiente del Valle, o também volante Bryan Garcia. O clube também tem encaminhada as vindas dos atacantes Jô e Jonathan, do Avaí.
O Furacão também tem interesse em Marlos. O ídolo Nikão está em final de contrato e o clube está sondando o mercado já trabalhando com uma possível saída do meia-atacante. O Athletico fez uma reunião com o empresário de Nikão na última quarta-feira, apresentou uma nova proposta e aguarda uma resposta.
Retirado do Globoesporte.com
Jean Pyerre meia Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA