Na volta ao Modelão, Castanhal conquista vitória na Série D

Após quase 3 meses de sua última atuação na cidade modelo, Castanhal volta a vencer na Série D do Campeonato Brasileiro, em partida realizada no estádio Maximino Porpino Filho contra o Tocantinópolis

Em duelo que marcou o reencontro da equipe aurinegra com sua torcida, após 2 meses jogando em outras cidades, Japiim vence Tocantinópolis por 2 x 1 e sobe na classificação 

E depois de mais de dois meses de distância e saudades, o torcedor do Japiim da Estrada voltou a vibrar com o Castanhal, nesta temporada de 2022. Além de atuar pela primeira vez em seus domínios nesta Série D, o Castanhal volta a vencer na competição em um confronto que também ficou marcado devido o longo atraso na chegada da equipe visitante.

Em função dos trastornos ocorridos na BR 316, que paralisou completamente o trânsito ao longo do trajeto entre Belém e Castanhal, a delegação do Tocantinópolis-TO, chegou atrasada no estádio Maximino Porpino Filho, local do jogo contra o Castanhal. E devido a isso, o confronto válido pela nona rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, que estava marcado para iniciar às 15h, deste sábado (4), só foi iniciado uma hora depois do previsto. 

Com a bola rolando, Castanhal e Tocantinópolis fizeram um duelo equilibrado, mas com um considerável público nas arquibancadas do estádio castanhalense, que segue parcialmente interditado, e por conta disso, foi liberado apenas metade de sua capacidade. Depois de um primeiro tempo bastante equilibrado, o Japiim abriu o placar somente aos 52 minutos do 1° tempo, com gol marcado pelo volante Elias, que após cruzamento do defensor Robson, mandou de cabeça para o fundo do gol, fazendo a alegria do torcedor.

Na etapa final, o Japiim continuou criando oportunidades de ampliar o marcador, no entanto, com as mudanças processadas pelo técnico Robson Melo, o time acabou caindo de intensidade. Nisso, o Verdão do Norte começa a gostar da disputa. Quando o torcedor já festejava a vitória, o zagueiro e capitão Betão, aproveita a tentativa, e aos 41 do 2° tempo deixa tudo igual. Porém, a reação adversária ficou por aí. Logo na sequência, aos 45 minutos, o meia Gui Campana coloca novamente o Castanhal na frente, fazendo 2 x 1 no placar e incendiando o público no estádio, ficando assim o confronto entre os nortistas.

Com o resultado, o Castanhal volta a vencer depois de uma incomoda sequência de três partidas sem vitórias na competição. Sendo assim, o time comandado pelo técnico Robson Melo agora sobe para a terceira posição do grupo 2, com 12 pontos conquistados. Ja o Tocantinópolis, segue com os mesmos 12 pontos, porém agora na quarta colocação. Na sequência da competição, o Japiim volta a campo dia 11 de junho, sábado, às 15:30, contra o Juventude Samas, no interior do Maranhão.

Retirado do DOL

Sobre o autor