Muita festa na reabertura do Baenão. Com o estádio lotado, o Leão enfrentou a equipe do Luverdense precisando vencer para continuar próximo dos líderes do Grupo B da Série C. Mas logo nos primeiros dez minutos, os visitantes abriram a vantagem de 2 gols. Mesmo assim, o Leão lutou e conseguiu o empate com um gol aos 50 minutos do segundo tempo.
O primeiro gol da partida foi marcado por Anderson Ligeiro, aos 7 minutos. Ele aproveitou o cruzamento rasteiro da direita e desviou a bola para o gol. Logo depois, aos 9, Kauê subiu rápido ao ataque e chutou cruzado na saída de Vinícius.
No segundo tempo, o Leão jogou o seu time ao ataque. Depois de colocar o ataque a frente, o Remo fez o gol com Marcão, aos 31 minutos, depois do escanteio cobrado da direita. De tanto insistir, o Leão fez o gol de empate com Eduardo Ramos aos 50 minutos, aproveitando o desvio no segundo pau. O lance foi o último do jogo.
O empate deixa o Remo ocupando a quinta colocação do grupo com 18 pontos. O próximo jogo do Leão na Série C será contra o Ypiranga-RS, na próxima sexta-feira, 19, às 20h, no Colosso da Lagoa.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Evandro Almeida (Baenão) – Belém-PA
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Assistente 1: Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Assistente 2: Fernando Antônio da Silva Júnior (PE)
Remo: Vinícius; Geovane (Alex Sandro), Marcão, Fredson e Daniel Vançan; Yuri, Ramires, Eduardo Ramos e Carlos Alberto (Emerson Carioca); Gustavo Ramos e Marcão Assis (Garré)
Técnico: Márcio Fernandes.
Luverdense-MT: Edson; Da Silva, Hélder Maciel, Lucão e Jefferson Recife; Evandro, Kauê (Magno), Gabriel Honório e Juninho Tardelli; Anderson Ligeiro (Igor) e Tozin (Douglas).
Técnico: Júnior Rocha
Gols: Anderson Ligeiro (7’/1ºT), Kauê (10’/1ºT); Marcão (32’/2ºT), Eduardo Ramos (51’/2ºT)
Cartão Amarelo: Fredson, Eduardo Ramos, Daniel Vançan, Rafael Jansen, Emerson Carioca; Douglas, Kauê, Gabriel Honório, Helder Maciel