Thiaguinho abre o placar, e Marcelo empata no fim, em cobrança de pênalti
Resumão
Pela segunda rodada do Campeonato Carioca, Madureira e Flamengo, que ainda segue sem vencer, empataram em 1 a 1, nesta quinta-feira, no Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. Thiaguinho abriu o placar para o Flamengo, e Marcelo, em cobrança de pênalti, empatou.
Como fica?
Com o resultado, o Madureira chega a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do Carioca. O Flamengo tem apenas um ponto e está na nona colocação da competição.
Agenda
Pela terceira rodada do Carioca, o Madureira enfrenta a Portuguesa, domingo, na Ilha do Governador. No mesmo dia, o Flamengo volta a campo contra o Nova Iguaçu, em São Luís, no Maranhão. Também no domingo, o time principal do Flamengo joga contra o São Paulo, em Fort Lauderdale, em amistoso de pré-temporada.
Em casa
Depois de um jogo morno no primeiro tempo, o Flamengo finalmente conseguiu sair no placar aos 20 minutos do segundo. Thiaguinho aproveitou um corte errado de Celsinho para abrir o placar. O jogador se acostumou a atuar em Campina Grande, onde defender o Treze na Série D do Brasileiro em 2024, quando marcou sete gols na competição.
Empate no fim
Na reta final do jogo, o Madureira foi com tudo para cima. Em uma tentativa de afastar a bola da área, Zé Welinton acertou o pé de Isaías. Inicialmente, o lance foi considerado normal. No entanto, depois da análise do vídeo, foi marcado o pênalti, que Marcelo cobrou com firmeza para empatar o jogo e fechar o placar, aos 43 minutos de jogo.
Madureira 1×1 Flamengo – Campeonato Carioca
2ª rodada – Taça Guanabara
📆 Data e horário: quinta-feira, 16de janeiro de 2025, às 18h30 (de Brasília)
📍 Local: Estádio Amigão, em Campina Grande (PB)
🟨 Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
🚩 Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira A. Pereira
🖥️ VAR: Thiago da Silva Ludugério
⚽ Gols: Thiaguinho, 20’/2°T (0-1) e Marcelo, 43’/2°T (1-1)
🟨 Cartões amarelos: Matheus Lira, Evandro, Matheus Lira, Mota, Minho, Wallace e Marcelo (MAD); Fabiano (FLA)
ESCALAÇÕES
Madureira (Técnico: Daniel Neri)
Mota; Celsinho (Isaías), Marcão, Arthur Edeson e Evandro; Matheus Lira (Wallace), Wagninho, Marcelo e Renato Henrique (Flávio Souza); Minho e Jefferson (Marquinho Carioca).
Flamengo (Técnico: Cléber do Santos)
Dyogo Alves; Daniel Sales, Cleiton, Pablo e Zé Welinton; Rayan Lucas, Fabiano (João Alves) e Guilherme (Wallace Yan); Thiaguinho (Shola), Carlinhos (Felipe Teresa) e Lorran.
Retirado do Globoesporte
(Foto: Divulgação / Flamengo)