Cruz-Maltino tem atuação de gala, sufoca o Coxa desde o início e vence por 5 a 1
O Vasco não tomou conhecimento do Coritiba e atropelou o adversário, no reencontro com o seu torcedor, em São Januário, que fez uma festa linda. O Cruz-Maltino venceu por 5 a 1, vitória construída desde o primeiro tempo, com os gols de Zé Gabriel e Rossi. Na segunda etapa, marcaram Vegetti, duas vezes, e Gabriel Pec. O Coxa marcou o gol de honra com Sebastian Gómez.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 23 pontos e agora depende apenas das próprias forças para sair da zona de rebaixamento. Já o Coritiba segue afundado na lanterna, com apenas 14 pontos, amargando sete derrotas consecutivas.
CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA
> !Resistiremos! Antes da bola rolar, a torcida do Vasco apresentou um lindo mosaico, presságio da grande festa que estava por vir.
> Resiliência. Zé Gabriel abriu o placar e marcou o primeiro gol pelo Vasco, coroando o novo momento do volante, hoje titular absoluto.
> De pé em pé! O Vasco ampliou com Rossi, depois de uma linda troca de passes envolvendo Paulinho e Payet até o golaço do atacante.
> !Uh Terror, Vegetti é Matador! No estilo artilheiro, o “Pirata” fez um golaço, matou no peito e soltou a bomba para fazer o terceiro do Vasco.
> PASSEIO COMPLETO! Vegetti ainda marcou mais um, mas quem fechou a goleada foi Gabriel Pec, que está tomando gosto pelo gol.
COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
Com o apoio da sua torcida, que apoiou o time antes mesmo da bola rolar, o Vasco começou sufocando o Coritiba e quase abriu o placar com Puma Rodríguez. O uruguaio finalizou três vezes em sequência, mas Gabriel pegou todas, operando um verdadeiro milagre. No entanto, logo após o lance, Zé Gabriel marcou de cabeça. O Cruz-Maltino seguiu controlando o jogo e ampliou com Rossi, que recebeu passe de Payet e escorou para o gol. O Coritiba tentou uma pressão nos minutos finais, mas sem perigo.
E A ETAPA FINAL?
O Vasco continuou mandando no jogo e ampliou com Vegetti. O argentino recebeu de Paulinho dentro da área, matou no peito e fuzilou para fazer o terceiro do Cruz-Maltino. Na sequência o atacante marcou mais um, dessa vez de cabeça, após cruzamento na medida de Lucas Piton. Com a goleada consolidada, Ramón Díaz realizou substituições, mas a equipe seguiu sem dar espaços para o Coritiba, que poderia ter saído de São Januário com um placar ainda mais elástico.
NÚMEROS DA PARTIDA
O QUE VEM POR AÍ?
O Vasco volta a jogar na próxima segunda-feira (25), às 20h, contra o América-MG, no Independência, pelo jogo adiado da 15ª rodada do Brasileirão. O Coritiba também tem uma partida atrasada contra o São Paulo, pela 22ª rodada, e irá disputá-la na quarta-feira (27), às 19h, no Morumbi.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 24ª rodada
Vasco 5 x 1 Coritiba
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Quinta-feira (21/09), às 19h (Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Público e renda: 19.511 (pagantes); 20.321 (pagantes); R$ 993.631,00
Cartões amarelos: Andreas Samaris (Coritiba); Sebastian Ferreira (Vasco)
Cartão vermelho:
GOL: Zé Gabriel (8′ do 1ºT/1-0); Rossi (33′ do 2ºT/2-0); Vegetti (5′ e 17′ do 2ºT/4-0); Sebastian Gomes (33′ do 2ºT/4-1); Gabriel Pec (35′ do 2ºT/5-1)
VASCO (Técnico: Ramón Díaz)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton (Victor Luis/intervalo); Zé Gabriel (Jair/14′ do 2ºT), Paulinho e Praxedes (Marlon Gomes/21′ do 2ºT); Rossi, Payet (Gabriel Pec/14′ do 2ºT) e Vegetti (Sebastian Ferreira/21′ do 2ºT)
CORITIBA (Técnico: Thiago Kosloski)
Gabriel; Hayner (Natanael/16′ do 2ºT), Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andreas Samaris (William Farias/10′ do 2ºT), Fransérgio (Andrey/23′ do 2ºT) e Sebastian Gómez; Marcelino Moreno; Robson (Jese/10′ do 2ºT) e Slimani
Retirado do Lancenet
Vegetti marcou dois gols e chegou a 6 pelo Vasco, em sete jogos (Foto: Leandro Amorim/Vasco)