Bahia e Paysandu iniciam nesta semana uma série de duelos decisivos: os times se enfrentam três vezes nos próximos 15 dias. O primeiro deles acontece nesta terça-feira, pela Série B, com as duas equipes brigando na parte de cima da tabela. O duelo está marcado para 19h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Os outros dois confrontos são válidos pela 3ª fase da Copa do Brasil.
O Bahia tem uma sequência de dois jogos em casa para digerir a goleada que sofreu para o rival Vitória e tentar voltar ao G-4. A primeira chance aparece já nesta rodada, contra o Paysandu: para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados, a equipe de Sérgio Soares precisa vencer e torcer por tropeços de Náutico, América-MG e Vitória. O outro duelo na Fonte Nova é contra o Oeste, no sábado. E o retrospecto ajuda: o Tricolor é o único time da Série B com 100% de aproveitamento em seu mando de campo.
Para o técnico Dado Cavalcanti, o adversário desta terça-feira é um dos mais qualificados da Série B, principalmente pelos jogadores de criação. Mesmo assim, o comandante do Papão quer seguir pontuando fora de casa, a exemplo dos confrontos contra o Náutico, ABC e Boa Esporte.
O trio de arbitragem para esta partida vem do Ceará. O árbitro José Cleuton de Souza Lima apita o confronto, auxiliado por Marcione Mardônio da Silva Ribeiro e Samuel Oliveira Costa.
Bahia: o técnico Sérgio Soares tem problemas para montar a equipe titular. Principal jogador da temporada, Kieza tem um incômodo no púbis e deve ficar fora de mais esse jogo, assim como Tony, que se machucou no aquecimento antes do Ba-Vi. No meio-campo, Yuri deve ganhar a vaga de Pittoni, enquanto Tchô e Eduardo brigam pela de Souza. No ataque, Léo Gamalho não consegue render e pode ser barrado. O Tricolor pode entrar em campo com Douglas Pires; Adriano, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Tiago Real e Eduardo (Tchô); Willians Santana, Maxi Biancucchi e Jacó.
Paysandu: o time deve ser mantido no 4-4-2 com: Emerson; Yago Pikachu (Luís Felipe), Gualberto, Thiago Martins e João Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Fahel e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense.
Globoesportepará