Timão não tomou conhecimento da Macaca e garantiu o resultado ainda no primeiro tempo, abrindo 3 a 0 nessa etapa; equipe agora pensa no Dérbi contra o Palmeiras
Uma das melhores apresentações do Corinthians nos últimos anos. No primeiro jogo sob o comando do técnico Vítor Pereira na Neo Química Arena, o Timão não tomou conhecimento da Ponte Preta e goleou a Macaca por 5 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.
Ao fim do primeiro tempo, o clube alvinegro já vencia por 3 a 0, com gols de Renato Augusto, Paulinho e Gustavo Mosquito. No segundo, Adson e Mantuan, que saíram do bando de reservas, fecharam o placar. Com o resultado, a Ponte Preta fica em situação muito delicada na luta por fugir do rebaixamento no Paulistão.
MOSQUITO TITULAR
Existia a expectativa de o técnico Vítor Pereira fazer algumas mudanças no time titular em relação àquele que perdeu o clássico contra o São Paulo, no último fim de semana. Mas o treinador português fez apenas uma alteração, com a entrada de Gustavo Mosquito no lugar de Giuliano, justamente para dar mais velocidade ao comando ofensivo corintiano. O que deu certo.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira para disputar o tradicional Dérbi contra o Palmeiras, às 20h30, no Allianz Parque. O clássico é válido pela quarta rodada – foi adiado pela presença do Alviverde no Mundial de Clubes.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 5 X 0 PONTE PRETA
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e hora: 12 de março 2022, às 18h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Anderson José de Moraes Coelho
Árbitro de vídeo: José Claudio Rocha Filho
Público e renda:
Cartões amarelos: Du Queiroz, Fagner e Róger Guedes (Corinthians); Wesley, Léo Naldi, Moisés Ribeiro, Pedro Júnior, João Pedro, Matheus Anhos (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Kevin
Gols: 1-0 Renato Augusto (14’/1T); 2-0 Paulinho (43’/1T); 3-0 Gustavo Mosquito (47’/1T); 4-0 Adson (16’/2T); 5-0 Gustavo Mantuan (50’/2T)
CORINTHIANS:
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton (Mantuan, 31’/2T); Du Queiroz (Cantillo, 28’/1T); Gustavo Mosquito, Paulinho, Renato Augusto (Giuliano, 21’/2T) e Willian; Róger Guedes (Jô, 21’/2T). Técnico: Vítor Pereira.
PONTE PRETA:
Ygor; Kevin, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos; Léo Santos (Moisés Ribeiro, 31’/2T), Wesley (João Pedro, intervalo), Léo Naldi, Matheys Anjos (Thalles, 28’2T) e Fessin (Pedro Júnior, intervalo); Ribamar (Josiel 31’/2T). Técnico: Hélio dos Anjos