O que já era esperado aconteceu, o Cruzeiro não teve pena e atropelou o São Francisco, por 6 a 0, com quatro gols de Rafael Sóbis. Robinho e Arrascaeta completaram o placar para a equipe celeste. Na próxima fase, a Raposa enfrentará o Murici-AL, que eliminou o América-MG nos pênaltis, em Belo Horizonte.
O São Francisco retorna para Santarém na tarde desta quinta-feira(23) e volta as atenções para o Campeonato Paraense, onde luta contra o rebaixamento. O time terá 10 dias para treinar e buscar uma reação no estadual , onde ainda não conseguiu pontuar.
O Cruzeiro começou a partida de maneira avassaladora. Na primeira chegada, Sóbis contou com a falha de Labilá e abriu o placar e sua noite dourada no Mineirão. Depois, Arrascaeta recebeu e cruzou para Thiago Neves marcar, mas o assistente invalidou erradamente. Após ter mais um lance invalidado equivocadamente, a Raposa ampliou após cruzamento de Diogo Barbosa e finalização precisa de Robinho, 2 a 0. Soberano na partida, a equipe celeste ampliou novamente com Sóbis após rebote de Labilá em finalização de Thiago Neves, 3 a 0.
O meia novamente apareceu para dar o passe perfeito e Rafael Sóbis só completou para o fundo do gol. Mesmo levando quatro, a equipe paraense passou a marcar na saída de bola do Cruzeiro e deu mais espaços. E os comandados de Mano Menezes aproveitaram, após mais uma assistência de Thiago Neves para o quarto gol de Sóbis na partida, 5 a 0 e fim de papo no primeiro tempo movimentado no Mineirão.
A segunda etapa começou com o ritmo lento. Como no primeiro tempo, a primeira chegada foi da Raposa, que marcou o sexto com Arrascaeta, mas Robinho estava impedido na origem da jogada. Com estreia quase perfeita, Thiago Neves saiu aplaudido para a entrada de Alisson. O meia teve a chance de marcar após invadir a área mas parou em Labilá.
No minuto seguinte, Lucas Silva encheu o pé, Labilá espalmou e no rebote do travessão, o uruguaio Arrascaeta marcou o último gol da partida, 6 a 0. Novamente Alisson teve a chance de deixar o seu na goleada mas parou em Labilá novamente. Na última chance da partida, Sóbis recebeu na área, conseguiu um belo giro e só não fez seu quinto gol pois a bola subiu e passou por cima do gol do São Francisco.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO 6 x 0 SÃO FRANCISCO-PA
Data – Hora: 22/2/2017 – 21h45 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Publico: 11.931 torcedores / R$ 186.613,00
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Adailton Fernando Menezes (GO)
Cartões amarelos: Thiago Marabá (SFR)
Gols: Rafael Sóbis (4’1ºT – 1 x 0, 21’1ºT – 3 x 0, 25’1ºT – 4 x 0 e 36’1ºT – 5 x 0), Robinho (17’1ºT – 2 x 0) e Arrascaeta (29’2ºT – 6 x 0)
CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Léo, Luis Caicedo (Manoel – 35’2ºT) e Diogo Barbosa; Henrique (Lucas Silva – 27’2ºT) e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves (Alisson – 19’2ºT) e Arrascaeta; Rafael Sóbis Técnico: Mano Menezes
SÃO FRANCISCO-PA: Labilá; Diogo, Charles, Alemão e Rodrigo Santarém; Clayton He-Man, Sousa, Murilo e Thiago Marabá(Helinton); Bartola (Juninho – INT) e Fabio Paulista (Thiago Floriano – INT). Técnico: Walter Lima