O Paysandu entrou no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. O feito ocorreu no duelo deste sábado (19), no estádio da Curuzu, válido pela sexta rodada da competição. O São Bento saiu na frente no primeiro, mas permitiu o empate na etapa final. Resultado, de 1 a 1, colocou o Papão na zona do acesso, com 12 pontos ganhos. O Azulão foi aos 10, caindo para a oitava colocação.
O próximo compromisso do Paysandu será na próxima sexta-feira (25) contra o Avaí, às 19h15, no estádio da Ressacada, em Santa Catarina. Enquanto o São Bento enfrenta o Juventude às 21h30, no estádio Walter Ribeiro, em São Paulo.
Primeiro tempo
No inicio da partida o time bicolor manter a maior posse de bola. E a alternativa do São Bento foi buscar oportunidades nos contra-ataques. Aos 9, a equipe do Azulão chegou rapidamente na área. Zé Roberto fez o pivô e rolou para Walterson, que chegou batendo já dentro da área. O chute saiu torto, pela esquerda do gol do Paysandu.
E a solução deu certo. Aos 13, após boa trama dos paulistas, Diogo Oliveira foi lançado pela direita, entrou na área e chutou com força, no alto. Renan Rocha até tocou nela na redonda, mas não evitou o primeiro gol da partida.
Aos 23, pela direita, Walterson entrou na área bicolor em velocidade e rolou para trás para Diogo Oliveira, que chega batendo. Mas Renan Rocha defendeu e salvou o Paysandu. O time Alviceleste respondeu aos 25, em cobrança de falta, Thomaz foi para a cobrança e bateu colocado, Rodrigo Viana espalmou com a ponta dos dedos.
Segundo tempo
A etapa complementar começou movimentada, mas o primeiro lance de perigo só ocorreu aos 15 minutos, com boa chance da equipe do Papão. Carlinhos lançou na área do São Bento, Cassiano se joga de peixinho e desviou de cabeça, mas para fora. Já ao 17, foi a vez do São Bento. Diogo Oliveira pegou sobra de bola na entrada da área e chutou com força, Renan Rocha desviou e a bola passou tirando tinta da trave.
Depois daí, o Paysandu teve boas sequências de ataque. Aos 19, Diego Ivo invadiu a área e chuta de perna esquerda, a bola foi direto nas mãos do goleiro Rodrigo Viana. Aos 22, Renato Augusto chutou rasteiro, de fora da área. A bola passou perto da meta e saiu pela linha de fundo. Aos 34, a bola foi levantada na área e Edimar finalizou de bicicleta, mas o arqueiro paulista defendeu.
O esforço do time do Paysandu foi recompensando. Moisés lançou Thomaz na área, mas Éverton Silva desviou a bola com o braço. O árbitro marcou pênalti. Cassiano foi para cobrança e bateu com força na esquerda. O goleiro do São Bento chegou a tocar na bola, que bateu na trave e entrou! O gol deu números finais a partida.
Ficha técnica: Paysandu 1 x 1 São Bento
Paysandu – Renan Rocha, Perema (Pedro Carmona)( Ryan Williams), Edimar, Diego Ivo, Miacon Silva, Nando Carandina, Renato Augusto, Thomaz, Carlinhos (Moisés), Claudinho, Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti
São Bento – Rodrigo Viana, Éverton Silva, Luizão, Douglas Assis, Paulinho (Marcelo Cordeiro), Fábio Bahia, Doriva, Diego Oliveira (Lucas Crispim), Dudu Vieira, Walterson (Everaldo), Zé Roberto. Técnico: Paulo Roberto Santos
Gols: Cassiano 45’/2ºT (Paysandu); Diego Oliveira 13’/1ºT (São Bento)
Cartões amarelos: Thomaz, Nando Carandina (Paysandu); Zé Roberto, Paulinho, Walterson, Lucas Crispim, Doriva, Dudu Vieira (São Bento)
Cartão vermelho: Renato Augusto
Data: 19/05, 16h30
Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro – Curuzu (Belém/PA)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (CBF)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (CBF) e Tiago Gomes da Silva (CBF)