Muros do Nilton Santos são pichados com protestos de torcedores do Botafogo: “O ano começa quando, tio Sam?”

Torcedores criticam John Textor, pedem saída de Renato Paiva e alegam “burrice sem fim” em planejamento e montagem do elenco

Os muros do estádio Nilton Santos amanheceram nesta terça-feira com pichações e protestos de torcedores do Botafogo. A poucas horas do importante duelo contra o Carabobo, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores, era possível ver frases criticando o planejamento do Alvinegro para a temporada 2025, pedidos de demissão do técnico Paiva e críticas a John Textor.

Há uma menção direta à ideia proferida pelo empresário de que a temporada do futebol brasileiro “só começa em abril” – repetida em algumas ocasiões durante o processo de contratação de Paiva e as taças perdidas na Supercopa e na Recopa Sul-Americana. As imagens foram divulgadas pelo portal “FogãoNet”.

– O ano começa quando, tio Sam? 2025 tá acabando! Acorda, John Textor – diz uma das pichações.

Em uma das pichações, torcedores apontam uma “burrice jamais vista” no planejamento. Também há críticas à montagem do elenco; o clube investiu quase R$500 milhões na primeira janela de transferências de 2025.

Além disso, torcedores também pediram a saída do técnico Renato Paiva, definido pelas pichações como “burro e medíocre”. Com o tropeço diante do Bahia no fim de semana, pelo Brasileirão, o Botafogo superou o número de derrotas de toda a temporada 2024.

Dos 14 tropeços, cinco foram sob o comando do treinador português, contratado no fim de fevereiro. Durante o processo de busca pelo sucessor de Artur Jorge, que levou 55 dias, o clube também teve Carlos Leiria e Cláudio Caçapa como interinos.

Retirado do globoesporte.com

Muros do Nilton Santos são pichados com protestos de torcedores do Botafogo — Foto: Reprodução

Sobre o autor