Depois do empatem em 0 a 0 no tempo normal, Por cinco a quatro, na cobrança de pênaltis, a seleção brasileira Sub-20 garantiu sua vaga nas quartas de final do Mundial na Nova Zelândia. Na segunda cobrança, Rodrigo Amaral chutou para fora e deixou o Uruguai em desvantagem. Pereira, Lucão, Danilo, Jajá e Gabriel balançaram as redes do estádio Taranaky (New Plymouth) e acabaram com a agonia dos torcedores. Com o resultado, o Brasil segue para as quartas de final. A disputa contra Portugal será no próximo sábado (13), às 21h45 (horário de Brasília).
Em partida tensa, a seleção brasileira manteve o domínio, com 66% da posse de bola. Chutou a gol 35 vezes, contra oito do Uruguai. De um total de 43 faltas, 19 foram marcadas por brasileiros. João Pedro e Danilo chegaram a receber cartões amarelos. Outros três foram levantados contra os Uruguaios.
Nos outros jogos desta quinta, Uzbequistão venceu a Áustria por 2 a 0. A Alemanha marcou um gol contra a Nigéria. Portugal garantiu seu lugar nas quartas em partida contra a Nova Zelândia por 2 a 1.
http://www.ebc.com.br/esportes/2015/