Ex-Barcelona, Palmeiras, Santos e Internacional, Marinho morreu aos 76 anos em um hospital particular de Sorocaba
Ex-zagueiro da seleção brasileira, Marinho Peres morreu aos 76 anos nesta segunda-feira (18) em um hospital particular de Sorocaba, no interior de São Paulo.
Ele estava há mais de um mês internado após uma pneumonia, além de complicações nos rins e no coração.
O ge conversou com Mazé Peres, irmã de Marinho, que deu detalhes sobre os últimos dias do lendário ex-jogador. O quadro se agravou depois de uma infecção urinária e Marinho passou a não responder mais aos medicamentos.
Ficou entubado na UTI nos últimos oito dias. A saúde passou a ficar debilitada há quatro anos, quando sofreu um AV
O velório será na Ossel da Vila Assis, em Sorocaba, das 10h às 16h desta terça-feira. O corpo do ex-jogador deve ser cremado.
Nascido em Sorocaba, Marinho Peres começou a carreira no São Bento. Depois de se destacar na Portuguesa, foi para o Santos, onde atuou de 1972 a 1974 nos últimos anos de Pelé com a camisa do Peixe.
1974, aliás, foi o ano que Marinho disputou a Copa do Mundo na Alemanha, como zagueiro titular e capitão da seleção que foi eliminada pela Holanda de Johan Cruyff.
No mesmo ano, transferiu-se para o Barcelona, clube que passou três temporadas. De volta ao Brasil, atuou ainda por Internacional, Palmeiras, Galícia e América-RJ.
Inter, Palmeiras e São Bento foram os primeiros a publicar homenagens a Marinho através de seus perfis oficiais.
Marinho também foi técnico entre 1981 e 2009, quando passou por clubes de Portugal e Angola. No Brasil, comandou Santos, Botafogo, Juventude, Guarani e outros times. Também foi treinador da seleção de El Salvador.
Retirado do globoesporte.com
carrossel_marinho_peres — Foto: Clayton Esteves/ TV TEM