Treinador passou por grandes nomes do futsal brasileiro, como Jaraguá, Joinville, Santos e Sorocaba
Morreu o ex-técnico de futsal Fernando Ferretti, aos 69 anos, na manhã desta quarta-feira (12), em Joinville. O profissional passou por grandes clubes da modalidade do Brasil e foi considerado um dos melhores treinadores do mundo. Ele estava internado em um hospital da cidade e a causa da morte não foi divulgada.
Ferretti treinou a Seleção Brasileira, conquistou cinco ligas nacionais da modalidade e 11 edições da Taça Brasil de Clubes. Muitos desses títulos conquistados pelo Jaraguá Futsal, onde treinou craques como Falcão. Em Santa Catarina, atuou ainda à frente do Joinville.
O Jaraguá Futsal lamentou a morte de Ferretti:
“Com profundo pesar, o Jaraguá Futsal comunica o falecimento de Fernando Ferretti, aos 69 anos, ocorrido nesta quarta-feira (12).
Maior técnico de futsal de todos os tempos, Ferretti comandou o Aurinegro de 2001 a 2010, e de 2018 a 2019, e se tornou ídolo ao levar o clube aos principais títulos de sua história.
Entre eles, quatro Ligas Nacionais, seis Libertadores da América, seis Taças Brasil, quatro Superligas, sete Campeonatos Catarinenses, além de outros troféus a nível nacional e estadual.
Treinador Fernando Ferretti é um dos ícones do futsal brasileiro (Foto: Divulgação)