Paulo Roberto matos era filho de Otaviano de matos que foi presidente do time azulino
Morreu neste sábado (28) em Belém (PA) o ex-deputado federal Paulo Roberto Matos. Estava com 78 anos e era natural de Santarém, oeste do estado.
Hospitalizado, lutava contra um câncer. Teve uma parada cardíaca na manhã de hoje e faleceu.
Paulo Roberto de Souza Matos teve uma longa trajetória política. Ex-jogador de futebol do São Francisco na década de 60 , começou a carreira política na Arena (Aliança Renovadora Nacional, partido governista criado na ditadura militar), como vereador na década de 1970.
Depois tentou, e conseguiu, vaga na Alepa (Assembleia Legislativa do Pará). No antigo PMDB (hoje MDB), voo mais alto e tornou-se deputado federal constituinte (1987-1991).
Os filhos de Paulo Roberto irão decidir onde será o enterro do pai: se na capital paraense ou em Santarém, onde nasceu. Seu pai, João Otaviano de Matos, foi vice-prefeito da cidade.
Nas redes sociais o São Francisco publicou nota de pesar
Nota de Pesar
O São Francisco Futebol Clube lamenta o falecimento de Paulo Roberto Matos, ocorrido neste sábado, 28/01.
Paulo Roberto Matos construiu uma sólida carreira na política, exercendo cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal constituinte, mas se destacou, também, como desportista, jogando pelo São Francisco durante a década de 1960.
Nesse momento de dor, os azulinos do Tapajós manifestam sua solidariedade à família e aos amigos.
Informações do Blog do Jeso
Foto: Arquivo