O ex- árbitro de futebol, Ismaelino Castro dos Santos, morreu neste domingo(26) aos 87 anos. “Arara” como era conhecido popularmente , já alguns anos fazia tratamento contra um Câncer . Ismaelino, marcou sua história no futebol santareno trabalhando mais de 50 anos como arbitro de futebol.
Além de ter dirigido vários clássicos entre São Francisco e São Raimundo, se destacou apitando jogos de Flamengo, Botafogo,Vasco e Fluminense, quando estiveram jogando no Elinaldo Barbosa e também no Colosso do Tapajós. Antes de virar arbitro de futebol, atuou como jogador pelo São Francisco , clube do seu coração.
Ismaelino Castro dos Santos, foi casado com dona Maria do Desterro Ferreira Castro-falecida a 10 anos – foi pai de 10 filhos, a maioria professores. Na década de 70 chegou a ser comentarista de arbitragem na equipe esportiva da Rádio Rural. Em 2016 teve a oportunidade de conduzir a Tocha Olímpica em Santarém.
O corpo de Ismaelino Castro está sendo velado em sua residência, localizada na Avenida Presidente Vargas, entre as travessas Dom Amando e Turiano Meira, no bairro Santíssimo.