Morre Alírio ex-jogador de Norte , São Francisco e São Raimundo

Foto de arquivo

Morreu na tarde desta quinta-feira(16) no Hospital Regional do Baixo Amazonas, o ex- jogador Alírio de 59 ano, que na década de 70,80 , defendeu o América, Norte Clube, São Raimundo, Fluminense e São Francisco e Tapajós , Alírio era lateral direito mas também jogou na lateral esquerdo, encerrando a carreira no futebol amador jogando de centroavante .

O ex- atacante segundo informações de familiares morreu de Cirrose Hepática. O corpo está sendo velado na capela mortuária do santismo e o sepultamento vai acontecer no sábado pela manhã .

ALÍRIO CARNEIRO MELO

* 20.09.1958, em Santarém

+ 16.08.2018, em Santarém aos 59 anos

Começou a carreira de jogador de futebol em 1973 como lateral direito, sendo titular desse time do América: Raul- Alírio, Barba, Edson e Laurico- Juarez, Parintins e Zé Maria- Juarezinho, Curtiça e Barriguinha- Téc: Odemar de Sousa.

Após deixar o América ingressa no Norte, em 1976, integrando esse time: Joaci- Alírio, Mota, Lobato e Tupamaro- Louro e Bicho- Rebelde, Pepeu, Fefeu e Almeida- Téc: Pereira.

Em 1978 chega ao São Francisco, onde passa a jogar como atacante, fazendo parte dessa onzena: RioMar- Atanael, Assunção, João Alberto e Laurico- Aleixo, Zizinho e Manoelzinho- Álvaro, Alírio e Dorivan- Téc: Luís Carlos Botelho.

Em 1980, ingressa no São Raimundo, retornando como lateral e estreando nessa onzena: Raul- Alírio(Maia), Figueroa, Renato e Basílio- Roberto(Juarez), Louro(Mano) e Sacaí(Agripino)- Zé Lima, Aldo e Barriga- Téc: Maromba.

Em 1981 retorna ao Norte, mais uma vez no ataque desse time: Pintinho- Brocoió, Dias, Nilson e Nando- Sólito, Zaqueu e Carneiro- Edmilson Quincó, Alírio e Hermes- Téc: Betcel.

Em 1982 retorna ao São Francisco.

Ainda em 1983 volta ao Norte.

Em 1984,Fluminense e São Raimundo.

No Fluminense em 85 e 86.

Em 1987 no Norte.

1988 no Tapajós e São Francisco e

No Norte para encerrar a carreira em 91, 92 e 93.

Defendendo essa onzena em 1993: Jorge Oliveira- Sivoney, Jefferson, Muller e Oscar- João Bilhar, Zezinho, Amarelinho e Nailton- Charuto(Alírio) e Jabuti- Téc: Éder Jofre.

Após o futebol se dedicou a uma Olaria, investindo na fabricação e venda de tijolos.

Informações do arquivo pessoal do jornalista Oti Santos 

Sobre o autor