Acari foi um lateral esquerdo de destaque e jogou também na seleção santarena
Morreu na manhã desta segunda-feira(20) no hospital da Unimed, o ex- lateral esquerdo José Pereira de Siqueira conhecido como Acari, 76 anos que atuou com brilhantismo na década de 60 e 70 no futebol paraense defendendo as cores do São Francisco, da seleção santarena, São Raimundo e jogou no futebol profissional defendendo a Tuna Luso de Belém.
O ex- jogador tinha diabete, e recentemente foi diagnosticado com hepatite, Acari estava em sua residência quando passou mal foi levado ao hospital da Unimed e hoje pela manhã veio a falecer.
Acari foi apelido adquirido no inicio da carreira quando jogava no campo onde hoje se encontra a escola Barão do Tapajós.
Com 14 anos foi levado para o São Francisco e mesmo ainda um menino começou a participar dos jogos do leão santareno onde foi campeão, apesar de uma rápida passagem pelo São Raimundo Acari também ganhou um titulo santareno.
Sua saída do São Raimundo e a volta ao São Francisco, foi porquê em uma excursão do time alviengro foi barrado pelo técnico e aborrecido retornou ao leão santareno .
Nesta segunda passagem pelo São Francisco, se deu bem, com ajuda de Ubaldo Corrêa, se transferiu para Tuna Luso Brasileira onde jogou seis anos, ganhando um titulo paraense.
Em 1975 titular absoluto da Tuna , ao receber a noticia do falecimento de seu Pai, retornou para Santarém e decidiu não mais retornar para Tuna
O São Francisco através se seu presidente Valdir Matias Junior divulgou nota de pesar; acompanhe a nota na integra;
São Francisco Futebol Clube
Nota de Pesar
O São Francisco Futebol Clube lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-jogador José Pereira de Siqueira, 76 anos, conhecido por Acari, ocorrido nesta segunda-feira, 20, no Hospital da Unimed, em Santarém.
Acari foi um brilhante lateral-esquerdo e brilhou no clube, tendo passagem, também, pela Tuna Luso de Belém.
Atualmente, Acari fazia parte do grupo de jogadores que integravam o time de másteres do São Francisco.
Nesse momento de dor, a diretoria e a torcida do Leão do Tapajós solidarizam-se à família e aos amigos.
Ascom SFFC
Foto: Esporte total da Band
Com Informações do Jornalista e pesquisador Oti Santos