Peixe voltou a encontrar torcedores alvinegros em sua casa, mas decepcionou
Após 53 dias sem encontrar seus torcedores na Vila Belmiro, o Santos recebeu o Audax Italiano (CHI) na noite desta quinta-feira (20) e empatou em 0 a 0. Com o placar igualado, o Peixe alcançou 4 pontos na Copa Sul-Americana, ocupando a segunda posição do Grupo E, atrás do Newell’s Old Boys (6 pontos). Os chilenos conquistaram seu primeiro ponto na competição.
A partida também ficou marcada pela presença de Neymar na Vila Belmiro. O camisa 10 da Seleção Brasileira, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo, acompanhou o jogo do time que o revelou nos camarotes do estádio, mas não trouxe muita sorte ao Peixe.
NEYMAR NA CASA SANTISTA
O craque do PSG esteve ao lado de Falcão, ex-jogador de futsal, e seu pai. A torcida alvinegra gritou o nome do ‘Menino da Vila’, e o jogador vestiu a camisa do clube e beijou o escudo.
DOIS CHUTES E NADA MAIS
Em 30 minutos, o Peixe somente assustou o Audax Italiano em finalização de Marcos Leonardo, após falha do zagueiro Bosso, e com chute de longa distância de Soteldo. Porém, parou nisso. Com dificuldades para criar, a equipe não pressionava os defensores adversários, cedia espaços para o Audax avançar e adotou postura passiva.
PÊNALTI?
Aos 32′, em cobrança de escanteio, o volante Rodrigo Fernández foi ‘abraçado’ pelo marcador. O árbitro não viu falta e teve problemas na comunicação com o VAR. Após checagem, nenhuma irregularidade foi assinalada, e o juiz Andres Rojas não chegou a ir ao monitor para rever o lance.
QUASE
Após ‘lambança’ na saída de bola do Audax, Ângelo ajeitou para Lucas Lima, que finalizou da entrada da área. O goleiro Ahumada fez grande defesa, e a bola sobrou para Soteldo, que chutou para fora e desperdiçou a melhor oportunidade do primeiro tempo.
NEM NEYMAR INSPIROU
Apesar de ligeira melhora no segundo tempo, com menos passividade, o Santos seguiu com dificuldades para criar chances claras de gol e cedeu contra-ataques para o Audax. O lateral Nathan protagonizou a melhor oportunidade do time, em finalização rasteira.
Com cerca de 60% de posse de bola no total e quase sempre com o time todo no campo de ataque, o Peixe não conseguiu furar o ‘ferrolho’ chileno.
SEQUÊNCIA
O Santos volta a jogar neste domingo (23), às 16h, na Vila Belmiro. O adversário será o Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão.
SANTOS 0 X 0 AUDAX ITALIANO
Copa Sul-Americana – 2ª rodada da fase de grupos
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data e hora: 20 de abril, quinta-feira, a partir das 19h (de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Nicolas Gallo (COL)
Público e renda: 8.866 pessoas / R$ 407.607,50
Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (Santos);Rojas e Labrín (Audax Italiano)
Cartão vermelho: –
Gols: –
Santos
João Paulo; Nathan, Bauermann, Messias e Felipe Jonatan (Lucas Pires / 13′ 1T); Rodrigo Fernández (Miguelito / 31′ 2T), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Mendoza / 17′ 2T), Marcos Leonardo (Deivid / 31′ 2T) e Soteldo. Técnico: Odair Hellmann.
Audax Italiano
Ahumada; Rojas (Fernández / 35′ 2T), Labrin, Bosso e Cereceda; Juárez (Fuentes / 24′ 2T), Marcelo Díaz (Sebástian Pereira / 14′ 2T), Gonzalo Ríos (Hachen / 14′ 2T) e Sepúlveda; Sosa e Riveros (Gonzalo Álvarez / 24′ 2T). Técnico: José Calderon.
Retirado do Lancenet
Falcão e Neymar na Vila (Foto: Divulgação/Santos)
(Foto: Miguel Schincariol / AFP)