Mbappé decide, França vence a Dinamarca e vai às oitavas da Copa do Mundo

Camisa 10 marcou os dois gols da vitória da França sobre a Dinamarca, garantindo a classificação antecipada dos Bleus às oitavas de final da Copa do Mundo do Catar

No jogo mais aguardado do Grupo D da Copa do Mundo, França e Dinamarca fizeram um jogo à altura das seleções neste sábado, no Estádio 974. Como muitos também já esperavam, Kylian Mbappé foi o nome do jogo, responsável pelas melhores chances e pelos dois gols dos Bleus, que venceram por 2 a 1 e garantiram vaga nas oitavas de final. 

A Dinamarca, que fez bom segundo tempo, chegou a empatar o jogo com Christensen.

Com o resultado, a França segue 100% na chave e já está classificada para as oitavas de final. A Dinamarca, por sua vez, jogará a vida contra a Austrália. A terceira rodada do Grupo D será na quarta-feira, às 12h

FRANÇA COM ENORME VOLUME OFENSIVO

A França não precisou ter a bola para ser superior ao time dinamarquês nos 45 minutos iniciais. As 12 finalizações contra duas do adversário dão dimensão ao domínio do time de Didier Deschamps, que contou com a explosão de Dembélé, os dribles de Mbappé e os passes de Griezmann. O volume ofensivo foi grande, mas a rede não balançou. É verdade que Peter Schmeichel fez boas defesas, mas os franceses não finalizaram bem.

A pressão francesa foi maior entre os 20 e 35 minutos, com as melhores oportunidades saindo da ponta esquerda. Aos 29, Mbappé se livrou da marcação com facilidade e cruzou para Koundé, cuja finalização parou no zagueiro Nelsson. Minutos depois, o meia Griezmann caiu por ali e, após invadir a área, chutou cruzado para defesa de Schmeichel.

A resposta da Dinamarca veio em contra-ataque, na sequência, com Cornelius recebendo dentro da área, mas mandando a bola à esquerda da meta de Lloris, que só acompanhou.

DERAM LIBERDADE E SOFRERAM!

A Dinamarca voltou com Braithwaite no lugar de Cornelius e, nos minutos inicias, até foi melhor do que na primeira etapa. Principalmente com a participação de Eriksen, cobrando escanteio ou levantando a bola na área. Contudo, a seleção francesa seguiu encontrando espaços e, com o campo para correr, as chances foram ficando ainda mais claras. Aos 14, Tchoaumeni deixou Griezmann na cara de Schmeichel, mas o camisa 7 finalizou por cima.

No minuto seguinte, Mbappé teve espaço para arrancar e, em tabelinha com Theo Hernandez, chegou na área para bater cruzado e, enfim, abrir o placar no Estádio 974.

DINAMARCA RESPONDE NA BOLA AÉREA

O cenário indicava uma vitória tranquila a partir do gol, mas aconteceu o contrário. Na bola parada de Eriksen, Andersen desviou o escanteio na primeira trave e Christensen, de maneira corajosa, cabeceou para o fundo do gol. O empate saiu aos 23 minutos, pouco depois de Didier Deschamps sacar Giroud para a entrada do jovem Marcus Thuram. Logo depois, Lloris evitou a virada da Dinamarca, defendendo um chutaço de Lindstrom.

CHANCES LÁ E CÁ!

A partir do gol de empate, o jogo ficou ainda mais aberto no Estádio 974. Rabiot e Tchoaumeni quase marcaram pela França, enquanto Braithwaite e Hojbjerg arriscaram contra a meta defendida por Lloris – todos sem sucesso.

MBAPPÉ DECIDE MAIS UMA VEZ!

Já com Coman em campo, a seleção francesa voltou a pressionar nos minutos finais. Quando Griezmann apareceu pelo lado direito e cruzou na área, coube a ele, Kylian Mbappé aparecer na segunda trave para garantir a vitória e a classificação dos Bleus.

O gol decisivo foi aos 41 minutos da etapa final, e contou com falha de Schmeichel.

FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2X1 DINAMARCA

Estádio:
 974, em Doha (QAT)
Data e hora: 26 de novembro, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)
Público: 42.860 presentes.

Gols: Mbappé (1-0, 16”/2ºT), Christensen (1-1, 23’/2ºT) e Mbappé (2-1, 41’/2ºT)

Cartão amarelo: Kounde (FRA); Christensen, Cornelius, (DIN)
Cartão vermelho: Não houve.

FRANÇA (Técnico: Didier Deschamps)

Lloris; Koundé, Varane (Konate, 30’/2ºT), Upamecano e Theo Hernández; Tchoauméni, Rabiot e Griezmann (Fofana, 47’/2ºT); Dembélé (Coman, 30’/2ºT), Mbappé e Giroud (Thuram, 18’/2ºT).

DINAMARCA (Técnico: Kasper Hjulmand)

Schmeichel; Andersen, Nelsson, Christensen; Kristensen (Bah, 47’/2ºT)  Hojbjerg, Eriksen e Maehle; Lindstrom (Noorgard, 40’/2ºT), Damsgaard e Cornelius (Braithwaite, Intervalo).

Retirado do Lancenet

Kylian Mbappé comemorando o gol da França sobre a Dinamarca, em Doha (Foto: Franck Fife/AFP)

Sobre o autor