Matheus Lima será o técnico do Castanhal na Copa São Paulo

Treinador ainda não foi anunciado oficialmente, mas já começou o planejamento para montagem do time

Conhecido por grandes trabalhos nas categorias de base do futebol paraense e pelo título e acesso conquistado para o Parazão com o Amazônia Independente, na temporada de 2021, o técnico Matheus Lima está de casa nova. Embora o anúncio oficial ainda não tenha sido feito, o treinador de 37 anos está de malas prontas para o Castanhal. A informação foi confirmada com exclusividade ao DOL.

O comandante irá assumir a equipe sub-20 do Japiim, que irá disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição, que revela os maiores talentos do futebol brasileiro, tem início marcado para o dia 2 de janeiro e vai até o dia 25 do mesmo mês. Ao todo, serão 126 clubes na disputa. Irão poder participar da Copinha 2024 os atletas nascidos nos anos de 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.

“Então, estou retornando novamente a uma competição tão importante que é a Copa São Paulo e já foram várias experiências que eu tive no meio desse dessa caminhada. Muitas experiências boas como aquela da Desportiva, que foi de chegar às oitavas de final. Agora, retorno à competição depois de alguns anos no profissional. Eu tenho certeza que estou bem mais maduro, bem mais preparado e com certeza vem mais por aí. O grande objetivo é chegar às fases finais da competição. E com a estrutura que o Castanhal hoje propõe para o profissional que vai trabalhar, acredito que vai ser uma junção muito boa, de muita dedicação da minha parte com o Castanhal para que isso possa acontecer e os objetivos possam vim a se concretizar”, destacou.

O Castanhal deve fazer o anúncio nos próximos dias, mas Matheus já vai se preparando para iniciar os trabalhos. O treinador primeiro irá buscar avaliar os atletas e depois ir atrás de reforços pontuais para o time. Além de tudo, o principal objetivo é revelar talentos e, quem sabe, faturar com vendas e também reforçar a equipe profissional que vai disputar o Parazão 2024 e as demais competições.

“O planejamento inicial é de avaliar o que temos no plantel do clube e iniciar as captações para formatar uma equipe forte e competitiva. O prazo de inscrição para a Copa São Paulo é de basicamente 35 dias. Assim como no Campeonato Paraense Sub-20, iremos em busca do titulo de campeão e dar ‘minutagem’ para servir de laboratório para a Copa são Paulo”, concluiu.

Retirado do DOL

Técnico é uma das promessas da nova geração paraense | Talita Gouvêa

Sobre o autor