Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará

Ele substitui Dorival Júnior, que assumiu o Flamengo

Marquinhos Santos é o novo técnico do Ceará. Ele substitui Dorival Júnior, que assumiu o Flamengo. Em 2022, Marquinhos já treinou o América-MG e deixou o clube em abril de 2022. O comandante e a comissão chegam na terça-feira na capital cearense. Contrato é até fim de 2022.

Natural de Santos, o treinador de 43 anos iniciou a carreira em 2012, no Coritiba, e acumula passagens por clubes como Bahia, Figueirense, Juventude, América-MG, Paysandu e Chapecoense, além de ter trabalhado na categoria Sub-15 da seleção brasileira. Em 2021, levou o América-MG ao 8º lugar na Série A, que garantiu o time na Libertadores.

No futebol cearense, Marquinhos Santos treinou o Fortaleza, em 2016 (com 37 jogos e 19 vitórias) e em 2017 (com 10 jogos e quatro vitórias).

O técnico Marquinhos Santos deixou o América-MG em abril de 2022. O desligamento aconteceu depois da derrota para o Avaí, na estreia do Brasileirão, por 1 a 0, fora de casa. Marquinhos Santos dirigiu a equipe em somente 26 partidas, com 11 vitórias, 7 empates e 8 derrotas; aproveitamento de 51,2%. Nos outros cinco jogos, os auxiliares Diogo Giacomini e Edson Borges se alternaram no comando do time.

Passagem pelo Juventude

Marquinhos Santos assumiu o Juventude, na segunda passagem pelo time gaúcho, no dia 4 de fevereiro de 2021. Guiou a equipe até as semifinais e ao título de Campeão do Interior Gaúcho, segunda fase da Copa do Brasil e na Série A. No total, o profissional comandou o clube do Rio Grande do Sul em 41 jogos, com 13 vitórias, 12 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 41,4%.

Marquinhos Santos, técnico do América-MG — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Retirado do globoesporte.com

Sobre o autor