Marlon faz golaço de falta, mas Manaus empata com o Remo no fim, pela Copa Verde

Jogo de ida das quartas de final do torneio regional termina em 1 a 1 na Arena da Amazônia

Remo e Manaus empataram em 1 a 1 pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Verde. O confronto foi disputado na noite desta sexta-feira na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Marlon abriu o placar para o Leão no segundo tempo, em cobrança de falta, mas o Gavião igualou o placar no final da partida, com Raphael Lucas.

O placar deixa em aberto a decisão de quem chegará à semifinal. Uma vitória simples de qualquer uma das equipes garante a classificação, enquanto um novo empate levarà à decisão por pênaltis. Quem passar irá enfrentar o Paysandu, que eliminou o Castanhal no outro confronto das quartas de final.

O jogo de volta entre as equipes será somente no dia 24 de novembro, no Baenão. Enquanto isso, o Remo volta suas atenções para a Série B do Brasileiro, principal competição da equipe na temporada e cuja permanência para 2022 ainda não está assegurada. Os azulinos voltam a campo na próxima segunda-feira, às 20h, para encarar o Goiás, em Belém.

Já o Manaus terá 12 dias de preparação e fica na expectativa de recuperar jogadores lesionados até o reencontro no Pará.

O jogo

A partida começou bem quente na Arena da Amazônia. Logo nos cinco primeiros minutos, um cartão amarelo pra cada lado. O duelo era pegado, mas sem chances claras de gol. Apesar das oportunidades reduzidas, o time da casa esteve mais perto de tirar o zero do placar. Apesar da posse de bola do Remo ser maior, o Manaus era quem levava mais perigo ao gol e, por pouco, não fez o primeiro. 

O lance mais perigoso foi aos 18 minutos. Em jogada ensaiada, Daniel Costa cobrou falta no segundo pau, Rafhael Lucas evitou a saída de bola e escorou para a pequena área. Derlan chegou batendo sozinho, mas para fora. Por outro lado, o Remo não verticalizava o jogo. A impressão era que faltava um passe qualificado quando a equipe de Belém chegava à intermediária ofensiva.

Mudanças

Para o segundo tempo, o auxiliar do Remo, Netão, fez duas substituições que deixaram a equipe mais ofensiva. Erick Flores deu uma nova dinâmica ao meio de campo, ao contrário de Neto Moura. Já Paulinho Curuá soube preencher espaços na intermediária defensiva. 

Nos primeiros minutos da nova etapa, só o Leão esteve ao ataque. Em vários momentos, o Manaus mal conseguia passar do meio de campo. Nesse período, o lance de mais perigo do Remo ocorreu aos 15, quando Raimar bateu colocado no ângulo do goleiro Matheus, mas a bola saiu em tiro de meta. 

Lance do jogo

Quando o placar parecia que não seria alterado, o Leão tira o coelho da cartola. Aos 37, Marlon cobra falta com perfeição e marca um golaço. Em seguida, o Manaus teve chance de empatar, mas Vinícius fez boas defesas.

A insistência do Gavião, no entanto, foi recompensada. Aos 43, após bola levantada na área, a zaga do Remo afastou mal, e Rafhael Lucas finalizou no canto direito de Vinicius para empatar.

Ficha Técnica

Manaus 1 x 1 Remo
Quartas de final (ida) da Copa Verde

Data: sexta-feira (12)
Horário: 17h30
Local: Arena da Amazônia

Árbitro: Andre Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Natal da Silva Ramos Júnior(TO) e Washington Sousa Monteiro (TO)
Quarto árbitro: Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM)

Gols: Marlon (REM) e Rafhael Lucas (MAN)
Cartões amarelos: Wellington Silva, Neto Moura e Renan Gorne (REM); Derlan, Jack Chan e Douglas Lima (MAN)
Cartão vermelho: Não houve.

Manaus: Matheus, Edvan, Spice, Marcelo, Ronaell; Derlan, Júlio Rusch (Márcio Passos), Daniel Costa (Jack Chan), Anderson Paraíba (Phillip) e Douglas Lima (Guilherme Amorim); Rafhael Lucas

Remo: Vinícius; Wellington Silva, Kevem (Fredson), Marlon e Raimar; Neto Moura (Paulinho Curuá), Marcos Júnior e Pingo (Erick Flores); Jefferson, Rafinha (Ronald) e Renan Gorne (Wallace). Técnico: Netão (auxiliar)

Sobre o autor