Marcos Braz projeta quatro reforços, sendo uma ‘supercontratação’, caso Flamengo dispute Mundial de Clubes

Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro comentou sobre reforços para o torneio intercontinental

Flamengo já está garantido na grande final da Libertadores e, caso vença o Athletico Paranaense em Guayaquil, confirma uma vaga no Mundial de Clubes. De acordo com o vice-presidente de futebol do Clube da Gávea, Marcos Braz, o Rubro-Negro estaria preparando quatro contratações para o torneio, e uma delas seria bombástica. 

Em entrevista ao “Canal do Benja”, o diretor de futebol do Flamengo comentou sobre a mudança nas datas do Mundial de Clubes. Ao contrário do que aconteceu em 2019, por exemplo, a edição de 2023 será disputada em março e, por isso, poderá realizar tais contratações. 

– Qualquer time que é campeão da Libertadores, joga seu Mundial em dezembro. E quando você joga seu Mundial em dezembro, as janelas estão fechadas. Por exemplo, o Palmeiras tinha a oportunidade ano passado de jogar o Mundial em fevereiro, ele poderia ou não ter feito contratações. Isso aí, quem tinha que analisar e analisou, foi o Palmeiras – disse, antes de completar:

– O Flamengo caso seja campeão da Libertadores, ele disputará o Mundial em março, com as janelas abertas. Nada mais natural e plausível é que nas janelas a gente se reforce ainda mais. O nosso pensamento é trazer quatro jogadores, e um destes acima da média. Ou seja, de referência mundial – finalizou. 
Nesta janela, o Flamengo já trouxe Arturo Vidal, sonho antigo e referência no futebol mundial. No entanto, mesmo já tendo vestido a camisa de Barcelona, Juventus e Bayern de Munique, o volante já tem idade avançada, que prejudicavam seu desempenho na Europa. Pela fala de Braz, a ideia é trazer alguém ainda maior que chileno.

Antes de pensar em Mundial, no entanto, o Rubro-Negro precisa focar na grande final da Libertadores. Flamengo e Athletico se enfrentam no dia 29 de outubro, às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental de Guayaquil. 

Retirado do Lancenet

Dirigente rubro-negro projeta quatro reforços caso dispute o torneio intercontinental (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sobre o autor