Marcos Braz esfria interesse do Corinthians: “Gabigol não está à venda”

Atacante de 27 anos tem contrato até dezembro de 2024, e clube conta com ele para a próxima temporada

O Corinthians quer Gabigol, procurou o Flamengo, mas dificilmente o terá. O camisa 10 da Gávea faz parte dos planos do clube para a temporada de 2024.

– Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo, é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube – disse o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, ao ge.

Caso o Corinthians queira tirar Gabigol do Ninho do Urubu, a única via seria o pagamento integral da multa rescisória do atacante, estipulada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões).

– O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue – completou Braz.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o futuro diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, afirmou que havia procurado o Flamengo. O ge confirmou o contato corintiano, mas, após as palavras de Braz, dificilmente Gabigol trocará de nação em 2024.

Um dos maiores ídolos da história do Flamengo, Gabigol tem 153 gols em 268 partidas. São 11 títulos conquistados desde 2019: duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, duas Supercopas do Brasil e três estaduais. Entre os principais goleadores de todos os tempos do clube, ele está no sexto lugar.

Retirado do Globoesporte.com

Foto: Assessoria do Flamengo

Sobre o autor