Marcelo Cabo é o novo treinador da Chapecoense para a Série B

Treinador tem contrato até o final da temporada 2022 e assume o time na próxima segunda

Chapecoense acaba de anunciar Marcelo Cabo como novo treinador do time. O profissional tem 55 anos e assinou contrato até o final da temporada 2022. Assumirá o comando do Verdão do Oeste na próxima segunda-feira, mas já estará presente no jogo deste sábado, contra o Tombense, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Junto com o treinador, chegam o auxiliar técnico Gabriel Cabo (filho do técnico) e o preparador físico Thiago Melsert.

Nesta temporada, Cabo comandou o Atlético-GO por quatro jogos do estadual. Depois disso, assumiu o CRB e conquistou o Campeonato Alagoano (o segundo dele com o time). Pediu demissão em maio, após deixar o time na lanterna do Z4, da Série B. Em sete rodadas, somou quatro pontos. Foram cinco derrotas, uma vitória e um empate.

O treinador assume a Chapecoense, que neste momento está na 15ª colocação com 18 pontos. Apenas dois a frente do CSA, que abre a zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste tem a segunda melhor campanha como visitante e a pior com mandande, no Campeonato Brasileiro.

Histórico do treinador

Em Santa Catarina, o profissional já passou por Tubarão (2009) e Figueirense. No Furacão do Estreito, foi auxiliar técnico (2011) e treinador (2017). Tem também no currículo, times como Vasco, Goiás, Vila Nova, CSA, Guarani, Ceará, entre outros.

Retirado do Globoesporte.com

Marcelo Cabo é o novo treinador da Chapecoense para a Série B. — Foto: Aílton Cruz/Gazeta de Alagoas

Sobre o autor