Manoel Ribeiro é o novo presidente do Remo

Foto(DOL)

O Clube do Remo já tem novo presidente. Em eleição iniciada às 8h e com término às 17h, na sede social do Leão, aproximadamente 1000 sócios foram às urnas e elegeram Manoel Ribeiro como novo responsável em comandar o clube remista.

Foram 609 votos a favor de Manoel contra 400 que queriam André como presidente. “Eu espero que o André reconheça isso e venha junto conosco para ajudar o Remo a crescer ainda mais e a gente coloque o Remo onde ele merece”, disse Ribeiro.

Perguntado sobre as primeiras ações à frente do clube, o novo presidente se mostrou cautelar, afirmando que primeiro vai ficar à par dos assuntos administativos. “Primeiro eu quero saber como estão as coisas. Nós não sabemos como andava o Remo, nós vamos saber agora”, reforçou.

O candidato derrotado, André Cavalcante, agradeceu o torcedor pelo tratamento recebido nos meses em que esteve como presidente, após assumir a cadeira deixada por Pedro Minowa, afastado do cargo no final de 2015.

“Fui presidente durante meses. Os sócios não quiseram me eleger, mas saio com a certeza que fiz o máximo e me dediquei a todo instante. O importante é que deixamos obras para este novo grupo”, ressaltou.

O pleito aconteceu cercado de expectativa e rivalidade. Desde cedo, as duas chapas lutavam para garantir o voto do associado. Em alguns momentos, alguns conlitos com integrantes de chapas concorrentes foram registrados, mas sem maiores consequências.

Foram 10 mesas de votação, que, ao término da eleição, serviram como mesa de apuração. Cada mesa contou com a presença de dois representantes, um de cada chapa.

Manoel Ribeiro e seu vice, Ricardo Ribeiro, ficarão no comando do Clube de Periçá até o final de 2019. Agora, o próximo passo é anunciar nomes para o corpo diretor e alinhar elenco e comissão técnica que irão trabalhar no Leão a partir do Campeonato Paraense, em janeiro de 2017.

 

Sobre o autor