Manchester City anuncia contratação do zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras

Contrato do jovem, de apenas 19 anos, com o clube inglês vai até 2029

Manchester City anunciou, nesta terça-feira, a contratação de Vitor Reis, do Palmeiras. O zagueiro, de apenas 19 anos, chegou a se despedir dos companheiros na Academia de Futebol na última semana. O contrato do jovem brasileiro é de quatro anos e meio, ou seja, até 2029, e a negociação foi concluída por 35 milhões de euros fixos (cerca de R$ 217 milhões).

– É um sonho que se torna realidade. Jogar por um clube tão grande como o Manchester City. A conquista não é apenas minha, mas também da minha família e todos que me ajudaram a chegar até aqui. É uma conquista incrível e vou trabalhar muito para ser muito feliz – afirmou o jogador.

Vitor Reis vai usar a camisa de número 22 no Manchester City. Entusiasmado, o zagueiro também comemorou ter Pep Guardiola como novo treinador. O garoto disse que é o sonho de todo o jovem jogador e, segundo ele, o clube inglês tem experiência com atletas brasileiros.

– Trabalhar com Pep Guardiola é uma coisa que todo jogador jovem quer, e sei que ele pode ajudar a me tornar um jogador melhor. O City também tem muita experiência de trabalhar com jogadores brasileiros e estar com jogadores como o Ederson e o Savinho no elenco vai me ajudar muito – comemorou o zagueiro.

Essa é a segunda contratação do Manchester City na janela de transferências de janeiro. O clube anunciou também a chegada do Abdukodir Khusanov. O zagueiro nascido no Uzbequistão de 20 anos, que defendia o Lens, da França.

Vitor Reis é uma das joias da base do Palmeiras e estava no clube desde 2016. Ele já foi apontado pelo jornal britânico “The Guardian”, no fim de 2023, como um dos 60 jovens jogadores que nasceram em 2006 com maior potencial no mundo.

Com a transferência de Vitor Reis para o Manchester City, o garoto se torna o zagueiro mais caro do Brasil. O brasileiro superou Lucas Beraldo, negociado pelo São Paulo no fim de 2023 ao Paris Saint-Germain por 20 milhões de euros – equivalente a cerca de R$ 107,8 milhões na época.

Retirado do Globoesporte.com

— Foto: Divulgação / Manchester City

Sobre o autor