Mais eficiente, Athletico-PR vence em casa e complica o Atlético-MG na Libertadores

Com o resultado, o Furacão assume, pelo menos momentaneamente, a liderança do Grupo G da Libertadores – Galo amarga a segunda derrota seguida

Em belo jogo, o Athletico-PR venceu o Atlético-MG, pelo placar de 2 a 1 na Arena da Baixada. Com o resultado, o Furacão assume, pelo menos momentaneamente, a liderança do Grupo G da Libertadores, e complica o Galo, que soma duas derrotas em dois jogos. 

Durante a primeira etapa, o que se viu foi um jogo aberto e com oportunidades para ambos os lados, mas diferentemente do Atlético-MG, o Athletico-PR foi mais eficiente e abriu vantagem com gols de Vitor Roque e Terans, cobrando pênalti após longa e demorada checagem do VAR. 

Na segunda etapa, o time alvinegro até melhorou o conseguiu o gol do desconto – o quinto de Paulinho na Libertadores. Após isso, o Galo até pressionou, mas esbarrou em uma noite iluminada do goleiro Bento, e não conseguiu o empate. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS: 

Antes de voltarem a campo pela Libertadores, Athletico-PR e Atlético-MG jogam pelo Brasileirão, contra Fluminense e Santos, respectivamente. Pela competição continental, ambas as equipes jogam na semana do dia 03 de maio. 

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

ATHLETICO-PR 2×1 ATLÉTICO-MG

Data: 18 de abril de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Pablo Echevarria (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfá (ambos da Argentina)
Árbitro de vídeo – VAR: Hector Paletta (Argentina)
Cartões amarelos: Mariano (CAM), Paulinho (CAM)
Cartões vermelhos: Mariano (CAM)
Gols marcados: Vitor Roque, aos 07’/1ºT (1-0), David Terans, aos 36’/1ºT (2-0), Paulinho, aos 25’/2ºT (2-1), 

ATHLETICO-PR (Técnico: Paulo Turra)

Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho, Erick, Christian (Hugo Moura, aos 38’/2ºT) e David Terans (Cuello, aos 32’/2ºT); Rômulo (Thiago Andrade, aos 20’/2ºT) e Vitor Roque (Pablo, aos 32’/2ºT).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Eduardo Coudet)

Everson; Mariano, Jemerson, Mauricio Lemos (Bruno Fuchs, aos 47’/2ºT) e Dodô (Hyoran, aos 11’/2ºT); Battaglia, Zaracho, Patrick e Pedrinho (Eduardo Vargas, aos 31’/2ºT); Paulinho e Hulk. 

Retirado do Lancenet

Vitor Roque e David Terans fizeram os gols do time mandante, Paulinho descontou – (Foto; Pedro Souza/Atlético-MG)

Sobre o autor