Dolors Sala Carrió, mãe do técnico Pep Guardiola, é mais uma vítima do coronavírus, pandemia que matou milhares de pessoas pelo mundo. Ela tinha 82 anos. Além de Pep Guardiola, Dolors, casada com Valetí Guardiola, tinha mais duas filhas (Olga e Francesca) e um filho (Pere).
“A família Manchester City está arrasada ao relatar a morte de Dolors Sala Carrió, mãe de Pep, em Manresa, Barcelona, depois de contrair o coronavírus. Todo mundo associado ao clube envia sua mais sincera condolência neste momento mais angustiante para Pep, sua família e todos os seus amigos.”, diz o comunicado oficial do Manchester City, clube de Pep Guardiola.
Há cerca de duas semanas, Pep Guardiola doou um milhão de euros para a Fundação Àngel Soler Daniel, administrada pelo Collegi de Metges, em Barcelona, que luta contra o coronavírus.
A Espanha é um dos países mais atingidos pela pandemia do Covid-19, registrando mais de 135 mil casos e 13.055 mortes até o fim da manhã desta segunda-feira.
Após o anúncio do Manchester City, o mundo do futebol prestou homenagens a família de Pep Guardiola. Entre eles, Bayern, Barcelona e Real Madrid, além de jogadores como De Bruyne e Mendy.
“O FC Barcelona lamenta a perda de Dolors Sala e, nesse momento tão difícil, envia os seus mais sinceros pêsames para Pep Guardiola, familiares e amigos. Descanse em paz!”, escreveu o Barcelona em suas redes sociais.
Globoesporte.com