De volta pra casa após dois jogos, o Luverdense recebe o Paysandu nesta sexta-feira, pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os times não se enfrentam desde 2012 e o retrospecto é todo favorável ao Papão: em 10 jogos o Verdão do Norte venceu apenas uma vez. Enquanto o time mato-grossense luta para se afastar da zona de rebaixamento, o paraense quer a vitória para voltar ao G-4. A partida está marcada para o estádio Passo das Emas, às 20h30 (de Brasília).
Vindo de apenas um ponto somado nas duas partidas longe de Lucas do Rio Verde, o Luverdense precisa somar para não entrar na zona de rebaixamento. A equipe tem apenas 17 pontos e está a uma posição do Z-4. Apesar do incômodo lugar, o treinador Júnior Rocha valorizou o bom momento do time que perdeu apenas dois jogos nos últimos sete disputados.
Apesar das 12h de viagem para chegar a Lucas do Rio Verde, o Paysandu chega, de certa forma, descansado para a partida. Isso porque a equipe vinha de uma sequência pesada de jogos, com pouco intervalo de tempo entre um e outro. Pela primeira vez em semanas o Papão teve à sua disposição seis dias de preparação, fato comemorado pelo técnico Dado Cavalcanti, que prometeu ajustar defeitos recorrentes do time nesse período.
O jogo terá trio de arbitragem do Espírito Santo com Devarley Lira do Rosário no apito, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicério dos Santos.
Luverdense:Edson, Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Ricardo, Da Matta e Diego Rosa; Alipio e Tozin.
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel e Carlinhos; Welinton Junior, Misael e Everaldo.
Globoesportepará