Libertadores: Internacional vence Metropolitanos e acalma a crise no clube 

Colorado teve os gols de Alan Patrick e Luiz Adriano para respirar aliviado na chave B

Na Venezuela, o Internacional deu uma basta nos resultados negativos ao vencer o Metropolitanos por 2 a 1. O triunfo deixa o time gaúcho na liderança da chave B, com 8 pontos. Os venezuelanos estão na lanterna, sem pontos. 

Na próxima jornada, o Internacional mede forças contra o Nacional, no Uruguai. O Metropolitanos encara o Independiente Medellín, em casa. 

O jogo 

O Internacional foi soberano desde os minutos iniciais. Sem dar espaços ao Metropolitanos, o Colorado se impôs no campo ofensivo e criava um volume que passava confiança ao seu torcedor. 

De maneira natural os gols saíram. O primeiro veio com Alan Patrick, que converteu a cobrança de pênalti ao deslocar o goleiro. Pouco depois, Luiz Adriano acabou com a má fase ao ampliar na casa dos 31 minutos. 

Antes do intervalo o terceiro ganhou corpo e teve a chance de pintar com Luiz Adriano. O camisa 9 recebeu na grande área, mas a finalização na cara do goleiro saiu pela linha de fundo. 

Na etapa final, a tranquilidade do Inter acabou aos 4 minutos. Vargas acertou um belo chute da entrada da área e venceu Jhon. 

O gol deu ânimo aos venezuelanos que cresceram no jogo. Aos 20, a bola do quase empate veio com Darwin Gómez, que completou o cruzamento e o goleiro Colorado fez milagre. 

Nos minutos finais, quando a tática já não existia mais, os dois times perderam um jogador por cartão vermelho. Mesmo assim, o Inter conseguiu segurar a pressão do Metropolitanos e saiu de campo com a vitória. 

METROPOLITANOS 1 x 2 INTERNACIONAL 

Local: Olimpico de la UVC, Caracas (VEN) 

Data-Hora: 25/5/2023 – 21h 

Árbitro: Nicolas Lamolina (ARG) 

Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Mariana de Almeida (ARG) 

VAR: Jorge Baliño (ARG) 

Público/renda:  pagantes/R$  

Cartões amarelos: Ferro, José Moreno, Freddy Vargas (MET), Alan Patrick, Barbalhas, Igor Gomes, Nico Hernández (INT) 

Cartões vermelhos: Sequera (MET) Nico Hernández (INT) 

Gols: Alan Patrick (16’/1ºT) Luiz Adriano (31’/1ºT) Vargas (4’/2ºT) 

METROPOLITANOS: Schiavone; Vargas, Ferro, José Moreno e Cova (Marchán, aos 43’/2ºT); Laszo, Carmeño (Bareiro, aos 32/2ºT) e Larotonda; Darwin Gómez (Lucena, aos 37/2ºT) Freddy Vargas (Irwin Antón, aos 43/2ºT) e Ortíz. Técnico: José Maria Morr. 

INTERNACIONAL: John Victor; Rômulo, Rodrigo Moledo, Nicolás Hernández e Thauan Lara; Gustavo Campanharo (Carlos Pena, ao 1/2ºT), Johnny (Barbalhas, aos 26/2ºT) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Igor Gomes, aos 36/2ºT), Wanderson (Matheus Dias, aos 20/2ºT) e Luiz Adriano (Alemão, aos 20/2ºT). Técnico: Mano Menezes. 

Retirado do Lancenet

Alan Patrick abriu o caminho da vitória no Inter (AFP)

Sobre o autor