Scaloni explica corte de Messi, fora contra o Brasil: “Está com problemas”
Principal jogador da seleção argentina, Lionel Messi foi cortado dessa Data Fifa e está fora das próximas duas partidas, contra o Uruguai, às 20h30 desta sexta, e diante do Brasil, às 21h30 de terça-feira. Lionel Scaloni, treinador da Argentina, explicou a ausência do camisa 10, fora por uma lesão no adutor da coxa esquerda.
– Estou conversando com Leo (Messi) há algum tempo, ele está com problemas. É uma perda significativa, mas o time vai encarar a partida como sempre fez contra um adversário muito difícil – disse Scaloni.
A lesão de Messi aconteceu na última partida do Inter Miami, dos Estados Unidos, diante do Atlanta United. A equipe do argentino venceu por 2 a 1, mas ele sofreu lesão no adutor da coxa esquerda.
Convocado por Lionel Scaloni, Messi foi cortado da lista da Argentina para os jogos com Uruguai e Brasil pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026.
Além de Messi, a Argentina também perdeu Lautaro Martínez. O atacante sofreu uma lesão muscular durante a preparação para a rodada dupla das Eliminatórias.
– Sempre que Leo não está jogando, me perguntam se Julián e Lautaro jogam juntos. Inicialmente contávamos com ele, mas depois descobrimos que ele estava machucado. Por sorte, ainda não tínhamos nos preparado para a partida – continuou o treinador da Argentina.
O primeiro compromisso da Argentina na Data Fifa será às 20h30 desta quinta-feira, diante do Uruguai. Líder das Eliminatórias, a seleção argentina pega o Brasil às 21h de terça-feira.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Daniel Jayo/Getty Images