Centroavante de 35 anos passou por Santos, Cruzeiro, Flamengo, entre outras equipes, e estava sem clube profissional desde a temporada passada
O centroavante Leandro Damião anunciou aposentadoria do futebol profissional nesta sexta-feira. Aos 35 anos, o agora ex-jogador divulgou um vídeo nas redes sociais comunicando a decisão de pendurar as chuteiras. Ele estava sem clube desde a saída do Coritiba, em julho do ano passado.
Descoberto na várzea em Santa Catarina, Damião estreou como profissional no Atlético Ibirama. Os melhores momentos da carreira foram no Inter, onde chegou em 2009, ainda no time B. Um ano depois, conquistaria a Libertadores, com gol na final contra o Chivas no Beira-Rio.
Vendido em 2014 e repassado ao Santos, o centroavante rodou por vários clubes: Cruzeiro, Betis, Flamengo e o próprio Inter. Em 2019, acertou com o Kawasaki Frontale, do Japão, onde permaneceu por cinco temporadas. No ano passado, jogou um semestre no Coritiba.
Recentemente, Leandro Damião revelou o desejo de voltar ao Inter para encerrar a carreira. O negócio não avançou, e o jogador retornou à várzea após quase 20 anos, em um clube de São Bernardo do Campo.
Veja a nota de Leandro Damião na íntegra:
Chegou o momento de pendurar as chuteiras e fechar um capítulo que foi decisivo na minha história. Hoje, me despeço do futebol. Um sonho de menino que virou realidade. Com o apoio incansável do meu pai, da minha família, e com muita dedicação, consegui alcançar aquilo que parecia tão distante: ser jogador de futebol.
Ficam os amigos, o carinho das torcidas, o respeito pelos clubes que defendi e, acima de tudo, a gratidão. Da viagem de carro a Santa Catarina, onde tudo começou, aos momentos inesquecíveis pelo Internacional; do sonho de vestir a Amarelinha aos momentos históricos no Japão. Eu fui um vencedor.
Leandro Damião comemora gol pelo Inter — Foto: Wesley Santos / Agência PressDigital
Retirado do Globoesporte.com