Os gols de Lázaro e Gustavo Gomez garantiram a vitória nos acréscimos.
Neste domingo (2/6), no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, o Palmeiras venceu o Criciúma por 2 x 1 em jogo pela sétima rodada do Brasileirão, que estava paralisado há duas rodadas devido às enchentes no Rio Grande do Sul. Os gols de Lázaro e Gustavo Gomez garantiram a vitória nos acréscimos.
O jogo começou com muita emoção, com ambas as equipes conseguindo criar boas chances. Aos 26 minutos, o Criciúma fez o melhor. Após a tentativa de voleio a bola passou perto de Weverton. No entanto, os visitantes dominaram a posse de bola, com 62% ao final do primeiro tempo. O Palmeiras criou também no ataque. No entanto, o placar não havia sido aberto até o intervalo.
O ambiente do vestiário mudou. Abel Ferreira substituiu Rômulo e Estêvão por Lázaro e Luis Guilherme, que levavam muito perigo em sua primeira partida. Aos 17 minutos, Lázaro acertou um belo chute na trave.
No entanto, o primeiro gol foi marcado apenas aos 18 minutos, em uma cobrança de pênalti. Rodrigo tentou desviar antes da bola alcançar Gustavo Gómez após um cruzamento para a área, mas acabou tocando a bola com o braço e a penalidade foi assinalada. Gustavo Gómez quebrou um recorde na cobrança com a camisa do Verdão. Com 37 gols, ele é o zagueiro com mais gols pelo time, ficando atrás de Luis Pereira. O árbitro determinou que a bola estava no braço do zagueiro do Criciúma.
O Palmeiras não teve tempo suficiente para celebrar. Na sequência, o gol de empate foi marcado. Após Claudinho cruzar, Matheusinho ficou com o rebote, mas a bola desviou em Murilo e atingiu a trave. O meia só precisava empurrar para dentro.
O Brasileirão agora será suspenso por dez dias devido à Data Fifa. O Verdão só joga novamente no Allianz Parque em 13/6 para enfrentar o Vasco.
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Retirado do Portal Terra