Galo saiu na frente, mas o Papo buscou o empate ainda na primeira etapa da partida.
Atuando no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Juventude enfrentou o Atlético-MG nesta terça-feira (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final, um empate pelo placar de 1 a 1 e que acabou não sendo bom para nenhum dos dois. Junior Alonso fez o gol do Galo, enquanto Jean Carlos deixou tudo igual para o Papo.
O início de jogo foi marcado por uma pressão do Juventude, que teve a primeira oportunidade aos seis minutos. Jean Carlos bateu falta com muita categoria, mas o goleiro Matheus Mendes fez boa defesa. A resposta do Galo foi aos oito, quando Alan Franco chutou por cima.
O Atlético-MG foi aos poucos entrando no jogo e aos dez minutos teve outra oportunidade. Após cobrança de escanteio, Bruno Fuchs cabeceou pra fora. Pouco depois foi a vez de Gustavo Scarpa chegar com perigo, mas a finalização foi defendida pelo goleiro Mateus Claus.
Na pressão, o Galo abriu o placar aos 17 minutos. Em jogada pela esquerda, Junior Alonso ganhou a dividida, foi ao fundo e mandou para a área. A bola tomou a direção do gol, Mateus Claus tentou afastar, mas não conseguiu: Atlético-MG 1 a 0.
Não demorou e o Galo teve outra chance aos 20 minutos, quando Alan Franco cruzou e Gustavo Scarpa furou na conclusão, perdendo grande oportunidade. Quatro minutos depois, Arana cruzou e Paulinho mandou de cabeça para o gol. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR por impedimento do atacante do Atlético-MG.
O Juventude passou a crescer no final do primeiro tempo e teve chance com Gabriel Taliari. No entanto, o gol de empate veio aos 42. Em rápido ataque pela esquerda, Jean Carlos ficou frente a frente com o goleiro Matheus Mendes e chutou forte. A bola ainda pegou no travessão e entrou para dar números finais ao primeiro tempo: 1 a 1.
Para o segundo tempo, o Juventude teve uma mudança: Carrillo no lugar de Gabriel Taliari. O Papo teve a primeira oportunidade quando a finalização de Jean Carlos de fora da área acabou pegando no zagueiro Fuchs, que evitou o gol. O Galo respondeu com Hulk, que acabou finalizando por cima do gol em boa oportunidade.
O Juventude então fez duas mudanças: Luis Oyama e David foram a campo nas vagas de Erick Farias e Jadson. No entanto, quem teve chance foi o Atlético-MG, quando Bernard cobrou escanteio e Júnior Alonso cabeceou pra fora. Aos 17, Hulk aproveitou erro do goleiro do Juventude e mandou para o gol por cobertura. O lance, no entanto, foi anulado após revisão no VAR devido a uma falta de Caíque sobre Alan Franco.
PUBLICIDADE
Roger Machado fez então mais uma mudança no Juventude. Desta vez, Ewerthon entrou no lugar de Lucas Barbosa. No Galo, Vargas foi para o lugar de Alan Franco. Mas quem chegou foi o Juventude, quando Luis Oyama arriscou da entrada da grande área, mas mandou pra fora, perdendo boa chance. O Galo fez outra mudança e Alan Kardec substituiu Junior Alonso.
Aos 37 minutos, Bernard limpou a marcação e bateu com categoria, mas acabou mandando pra fora. Já para o final do jogo foi a vez de Scarpa arriscar, mas o chute do meio também não teve a direção do gol. Nos acréscimos, Scarpa cruzou para a área, Alan Kardec escorou de peito e a bola foi na direção de Vargas. O chileno limpou a marcação e chutou, mas Gabriel Inocêncio salvou em cima da linha. O Galo ainda teve outra chance com Vargas, mas o goleiro Mateus Claus defendeu e o jogo terminou mesmo em 1 a 1.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG vai novamente jogar como mandante, mas desta vez em Belo Horizonte, na Arena MRV. O Galo entra em campo no domingo (21), às 16h (de Brasília), quando vai enfrentar o Vasco. Já o Juventude joga no mesmo dia, mas às 18h30 (de Brasília), quando recebe o São Paulo, novamente jogando no Mané Garrincha.
Retirado do Portal Terra
Bernard disputa jogada pelo Atlético-MGFoto: Pedro Souza / Atlético / Esporte News Mundo