José Aldo é homenageado com espaço no Museu do Flamengo

Recentemente aposentado, lutador de MMA tem cinturões e luvas expostos no local e posa ao lado de Diego Ribas: “O menino que sonhava em jogar futebol, hoje tem parte da sua história contada ali”

Uma relação de amor entre um atleta e um clube foi marcada nesta quinta-feira. José Aldo, lenda do MMA recentemente aposentado, foi homenageado com um espaço temporário dentro do Museu do Flamengo, na sede do clube na Gávea. Itens de sua trajetória, como as luvas usadas em suas lutas e os cinturões do WEC e do UFC, agora estão expostas para o público visitante.

“Tive a honra ser convidado pela equipe do Museu do Flamengo e receber uma homenagem tão especial. O Museu agora guarda também parte da minha trajetória e conquistas no UFC que ficará em exposição temporária na Gávea. Um espaço que representa muito pra mim, não só pela minha história no esporte, mas também pela minha paixão de sempre: o Flamengo!”, escreveu nas redes sociais o lutador, que acrescentou:

“O menino que sonhava em jogar futebol, hoje tem parte da sua história contada ali. Obrigado, de verdade!”

Ao longo de sua carreira, José Aldo sempre fez questão de reforçar sua paixão pelo Flamengo. Em sua primeira luta pelo UFC, ele apareceu com uma bandeira de uma torcida organizada do time ao receber o cinturão dos pesos-penas (até 66kg). Posteriormente, ele teve uma curta parceria com o clube e estampou seu escudo em alguns materiais de luta. Ao pular a grade e comemorar sua vitória no UFC Rio 2 junto à torcida, em 2012, ele mais uma vez empunhou uma bandeira do Flamengo.

Atualmente, Aldo é figura frequente nos jogos da equipe no Maracanã. Nesta quinta, ele posou também com Diego Ribas, ídolo do futebol rubro-negro, que virou seu amigo.

Sobre o autor