Menos de 24 horas após a demissão de Hemerson Maria, a diretoria do Joinville acertou com um novo técnico. Trata-se de Adílson Batista, que não comanda um time profissional desde a metade do ano passado, quando foi demitido do Vasco. Ele chega ao clube na sexta-feira e pode ficar no banco de reservas já no sábado, quando o time catarinense enfrenta o Corinthians, em casa, pela sexta rodada do Brasileirão.
Ex-zagueiro de Grêmio, Corinthians e Cruzeiro, Adilson Batista iniciou a carreira de treinador no Mogi Mirim, mas ganhou destaque quando livrou o Grêmio do rebaixamento no Brasileirão de 2003. A partir daí, passou por grandes clubes, como Cruzeiro, Corinthians, São Paulo, Santos e no ano passado esteve no início da Série B no Vasco.
Ele terá um grande trabalho pela frente. De volta a Série A após 28 anos, o Joinville é o lanterna da competição, com apenas um ponto ganho. Com Hemerson Maria no comando, foi um empate e quatro derrotas, a última nesta quarta feira, por 2 a 0 frente à Chapecoense.
O clube ainda não confirma se o novo técnico ficará no banco de reservas neste sábado, ás 21 horas, quando o Joinville recebe o Corinthians, outro time que não vive um bom momento no Brasileirão.
http://www.futebolinterior.com.br/