Tinha tudo para ser uma quarta-feira comum para o futebol regional. Mas não era! O dia 25 de março de 2015 marcou o início de uma nova era para o futebol Santareno. O dia amanheceu com muitas chuvas, pela tarde quando o sol apareceu, só se falava no duelo entre Boto e Leão. De um lado, São Francisco com seus 87 anos, com sua torcida tradicional e consolidada. Do outro lado, o debutante Tapajós com uma torcida mais tímida, porém muitos admiradores.
Ainda faltava cerca de meia hora para o início da partida e já era possível perceber que seria uma grande noite, a movimentação aos arredores do Estádio Colosso do Tapajós era intensa, muitos torcedores do São Raimundo não queriam ficar de fora e “adotaram” o boto para torcer. E aos poucos a vista que se tinha era de uma arquibancada animada e ansiosa para o embate. Ainda tinha aqueles que, confusos, não sabiam exatamente para quem torcer, mas queriam estar lá e fazer parte da história, uma senhora ao ser questionada por que time estava torcendo, respondeu: “Estou torcendo para o time que ganhar”. Então tá! A partida se iniciou o apito inicial do arbitro FIFA Dewson Freitas, digna de um verdadeiro clássico.
Apesar do Tapajós ter mais posse de bola e com chances de gol, o primeiro tempo foi muito equilibrado, as duas equipes mostraram que estavam preparadas de fato, com algumas chances de gol para ambos os lados. Porém, o destaque mesmo foi a atuação dos goleiros Paulo Wanzeller e Jader que fizeram grandes defesas, arrancando muitos gritos de ansiedade do público. Já o segundo tempo foi muito difícil, o São Francisco voltou com uma nova postura, defendendo-se e saindo no contra-ataque. Já no fim da partida, quando a arbitragem sinalizou os 4 minutos de acréscimos para o fim do jogo, o Leão perdeu Felipe Rafael aos 49 minutos, expulso de campo após uma entrada dura no atacante Welthon. Quando grande parte dos torcedores já deixavam o estádio Colosso do Tapajós, conformados com o empate sem gols no jogo histórico, eis que próximo aos 53 minutos, Jayme marcou o único gol do embate com uma jogada pela direita de Lucas Ozório, dando assim, a vitória para o Leão Santareno que fez a festa com o público de pouco mais de 3 mil pessoas que estiveram presente no Estádio Colosso do Tapajós.
Com esse resultado, o São Francisco chegou à liderança do grupo A e agora se prepara para seu próximo compromisso que será dia 7 de abril contra o Cametá, no Parque do Bacurau; Já o Tapajós, na quarta colocação do grupo B com apenas um ponto nesse segundo turno, recebe neste sábado no Colosso do Tapajós, o Parauapebas para se recuperar na competição.