Fechando a primeira rodada do Campeonato Paraense, São Francisco e Pinheirense duelaram no Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, no inicio da noite de domingo(29). Com futebol sem qualidade e organização tática. O Leão santareno não conseguiu segurar o General da Vila, e deu vexame ao perder em casa.
O Pinheirense começou dominando e logo abriu o placar, aos 22 minutos do primeiro tempo, com o meia Endy. O empate do São Francisco chegou com Fábio Paulista de cabeça após a vola bater no travessão .O time de Icoaraci sacramentou a vitória com gol de Biolay. 2 x 1. aos 42 minutos, contando com a colaboração do goleiro azulino Thiago Rocha.
No final do jogo o técnico Vitor Hugo, em entrevista a Rádio Rural, praticamente culpou os jogadores pela vergonhosa atuação azulina dizendo que quatro jogadores, não podem carregar nas costas oito, citando as atuações ruins de Diogo Silva que foi substituído ainda no primeiro tempo, Robinho, Sousa,Bartola, além de Ricardinho e Caçula que entram no segundo tempo.
Pela segunda rodada, o Pinheirense manda jogo contra o Clube do Remo, na quarta-feira (1), enquanto o São Francisco joga mais uma no Colosso, dessa vez contra o Paragominas.
São Francisco 1 x 2 Pinheirense
Local: Colosso do Tapajós
Árbitro: Djonalta Costa
Pinheirense 1 x 0: Endy 22′ 1º
São Francisco 1 x 1: Fábio Paulista 28′ 1º
Pinheirense 2 x 1: Biolay 43′ 1º
Renda: R$ 35.630,00
Pagante: 1.892
Credenciados: 624
Total: 2.516
São Francisco: Thiago Rocha, Diogo Silva(Ricardinho), Charles, Alemão, e Sousa: Rodrigo Santarém, Murilo,Fabinho, e Robinho(Caçula); Fabio Paulista e Bartola(Danubio) Técnico: Vitor Hugo
Pinheirense: Paulo Wanceler, Cleidir, Magrão, Alisson, e Gabriel: Alexandre(Sandro) Daniel Papa-légua(Diego Índio) Endy e Biolay: Lucão e Lineker( Halace) Técnico Junior Amorim.