Jogadores do Paysandu ficarão confinados no hotel do clube por 20 dias

A medida foi uma decisão interna tomada entre todas as partes responsáveis pelo futebol 

Após uma semana de treinamentos presenciais no estádio da Curuzu, o departamento médico junto com a diretoria do Paysandu, buscam diminuir as chances de atletas serem infectados com a covid-19. Com isso os jogadores e todos os membros da comissão técnica deverão ficar confinados no hotel do clube do dia 13 de julho (segunda-feira) até a reestreia no Parazão, dia 1º de agosto.

A equipe de OLiberal apurou que a medida foi uma decisão interna tomada entre todas as partes responsáveis pelo futebol e será oficializada em breve nas redes sociais do clube. Os jogadores já foram avisados sobre o confinamento e a nova mudança na rotina foi aprovada. O volante Serginho, de 32 anos, comentou sobre o confinamento e salientou a importância de medidas mais rígidas realizadas pela diretoria alviceleste.

 “O confinamento dentro da programação do clube é muito válido, pois é mais uma maneira de cumprir o protocolo. Hoje o estádio da Curuzu é o local mais seguro que nós atletas temos para estar, então ficando aqui do dia 13 até o início do Paraense é mais um acerto que a nossa diretoria faz”, disse.

A reclusão no hotel serve também para que os jogadores possam ter um contato com bola mais rápido, tendo a comissão técnica mais tempo para treinamentos com situações de jogo. O Paysandu volta aos gramados de forma oficial contra o Paragominas, dia 1º de agosto, às 19h, no Mangueirão. A partida será válida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paraense. O clube bicolor já está classificado para a semifinal com 19 pontos conquistados, porém o objetivo é manter a liderança geral da competição.

https://www.oliberal.com/

Sobre o autor