Dois suspeitos foram presos na operação policial, mas o ex-jogador do Botafogo foi liberado
O atacante Jobson voltou a ter seu nome ligado em mais uma polêmica. Ele foi conduzido à delegacia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. O caso ocorreu nesta quinta-feira, durante uma ação da Polícia Militar que investigava uma denúncia. Em contato com 166ª DP (Angra dos Reis), a unidade policial confirmou que o ex-jogador do Botafogo foi encaminhado à delegacia. No entanto, como não havia qualquer elemento que o incriminasse, ele foi liberado.
Segundo o jornal ‘Extra’, a Polícia Militar informou que 16 trouxinhas de maconha e 12 pinos contendo pó branco foram encontrados no local da denúncia, uma residência na região. Dois suspeitos foram presos na operação.
Jobson foi associado à investigação por conta de uma troca de mensagem com um dos homens envolvidos. Ao chegar no local, ele foi encaminhado ate a 166ª DP, no entanto, acabou liberado. O atacante não portava nenhuma arma ou droga, o que era a suspeita da PM.
Através das suas redes sociais, Jobson negou o acontecimento. O atleta confirmou que estava na cidade de Angra dos Reis, mas afirma que não foi conduzido até a delegacia.
– Não dá para internet ser terra de ninguém. As pessoas precisam ter responsabilidade pelo que escrevem e noticiam. Meus advogados já foram acionados para notificarem criminalmente cada uma dessas pessoas. Não dá para compactuar com a covardia sem responder a altura – escreveu Jobson nos stories.
Na postagem seguinte, o atacante detalhou a sua versão sobre o caso.
– Esses dez dias eu estava no Espírito Santo, fazendo jogos beneficentes. Retornei hoje para Angra (dos Reis) e fui surpreendido por uma fake news. Só queria deixar bem claro que é uma fake news, como sempre. Está tudo bem comigo – falou o atacante.
Histórico problemático
Jobson iniciou a carreira no Brasiliense, em 2009. Depois do clube do DF, o jogador passou por Botafogo, onde foi fundamental para a permanência do Alvinegro na primeira divisão do Brasileirão.
Depois da passagem pelo time carioca, o atacante rodou por diversos clubes do Brasil e do mundo: Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Nesse período, Jobson esteve envolvido em diversas polêmicas.
Neste ano, o jogador foi anunciado no Sport Lagoa Seca para a disputa do Campeonato Paraibano. Ele fez cinco partidas e não marcou nenhum gol.
Retirado do Lancenet
Jobson em ação pelo Botafogo em 2015 (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)