Brasileiro tem jogo difícil, mas elimina britânico por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3. Jack Draper, também do Reino Unido, é o próximo adversário do tenista carioca
A estreia de João Fonseca em Indian Wells teve todos os ingredientes de um Masters 1000. Depois de vencer o primeiro set por 6/2, o brasileiro viu o britânico Jacob Farnley fazer 6/1 na segunda parcial em meio a uma enorme ventania na Califórnia. No terceiro e decisivo set, porém, melhor para o brasileiro, que triunfou por 6/3, avançando à segunda rodada. O próximo adversário do carioca é mais um tenista do Reino Unido, Jack Draper, atual número 14 do mundo.
Indian Wells é a segunda participação de João Fonseca num Masters 1000. A primeira havia sido em Madri, em abril de 2024, quando venceu o americano Alex Michelsen, na primeira rodada, mas acabou sendo eliminado por Cameron Norrie, na partida seguinte.
– Foi uma partida difícil, eu esperava isso desde o início do jogo. No primeiro set, consegui duas quebras e venci bem. No segundo set, ele foi melhor e levou. Mudei o meu jogo, reagi no segundo set e venci. Estou feliz pelo resultado – disse João Fonseca.
Retirado do Globoesporte.com
Foto: Frey/TPN/Getty Images