João Brigatti, ex-Ponte Preta, deve ser anunciado como novo técnico do Paysandu

Paysandu deve anunciar a qualquer momento a contratação de João Brigatti, de 54 anos, como novo técnico do clube na sequência da Série B do Brasileiro. A informação foi confirmada por uma fonte da reportagem do GloboEsporte.com no final da manhã desta segunda-feira. Ele estava como interino na Ponte Preta, mas não aceitou retornar ao cargo de auxiliar permanente depois da contratação de Marcelo Chamusca.

Na apresentação de Chamusca, que aconteceu hoje, o presidente da Ponte Preta, Abdalla Júnior, disse que conversou com o mandatário máximo do Paysandu, Tony Couceiro, e que a tendência era pelo acerto com Brigatti.

– Já falei com o presidente do Paysandu, e a tendência é que ele feche lá mesmo. Desejei todo sucesso, que o Brigatti trilhe um caminho promissor na sua carreira. Espero que o Paysandu realmente efetive o desejo de contratar o João Brigatti.

João Brigatti comandou a Ponte nos últimos quatro meses. No geral, em quatro passagens como interino, ele dirigiu a Macaca em 29 jogos, com 54% de aproveitamento: 12 vitórias, 11 empates e seis derrotas. Entre as marcas à frente do time estão o título do Interior, a permanência na elite estadual, a classificação à quarta fase da Copa do Brasil e uma vaga provisória no G-4 da Série B. O profissional estava à beira do gramado na goleada por 4 a 0 diante do Paysandu, no início de agosto.

Na semana passada, o Paysandu chegou a fazer uma proposta, mas Brigatti recusou por conta do compromisso com a Ponte Preta, onde foi atleta e tem uma boa relação com a torcida. Ele já trabalhou no Papão em 2014 como auxiliar de Mazola Júnior e agora, caso tenha a contratação confirmada pela equipe paraense, irá para o primeiro trabalho oficial como técnico.

Se confirmado, João Brigatti será o quarto treinador do Paysandu na temporada. Antes dele, Marquinhos Santos, Dado Cavalcanti e Guilherme Alves passaram pela Curuzu. Contra o Juventude, na última sexta-feira, e diante do São Bento, nesta terça, o time está sendo dirigido pelo auxiliar Ailton Costa.

Papão e a procura por um técnico

Após a saída de Guilherme Alves, no último dia 25 de agosto, o Paysandu iniciou a procura por um novo treinador. Nas investidas, estiveram nomes como o de Gilson Kleina e Vinícius Eutrópio. No último final de semana, Clemer esteve em pauta, assim como Sérgio Soares também teria sido procurado.

https://globoesporte.globo.com

Sobre o autor