Ituano bate Londrina no Paraná e fica a uma vitória de subir para a Série A

Com gols de Aylon, um em cada tempo, Galo de Itu faz 2 a 0 e terá confronto direto do acesso contra o Vasco na última rodada

GALO A UMA VITÓRIA DA SÉRIE A!

O Ituano precisava vencer para continuar com chances de acesso e foi exatamente isso que o time fez. Em partida sólida defensiva e ofensivamente, o Galo de Itu foi melhor que o Londrina e criou diversas chances no ataque. Os dois gols foram marcados pelo atacante Aylon, aos 27 minutos do primeiro e aos 7 do segundo tempo.

O camisa 9, aliás, foi o personagem do jogo. Ele ainda perdeu um pênalti no final do primeiro tempo. Agora, o Rubro-negro recebe o Vasco na rodada final, no confronto que vai colocar o vencedor na Série A do Brasileiro. O empate dá o acesso ao cruz-maltino.

Como fica?

Com a vitória, o Ituano mantém a 5ª posição na tabela, chega a 57 pontos e fica apenas dois atrás de Bahia e Vasco, que são os times que fecham o G-4 da Série B. Com o confronto direto na rodada final, o Galo de Itu está a uma vitória de subir para a elite nacional.

Já o Londrina estaciona nos 53 pontos e cai duas posições para o 8° lugar. O time ainda pode cair para 9°, caso o Criciúma vença nesta rodada. A derrota tira qualquer chance de acesso do Tubarão.

Agenda

Oito jogos da rodada final da Série B acontecem no domingo que vem, dia 6, às 18h30. Entre eles, os confrontos envolvendo Ituano e Londrina. O Galo de Itu recebe o Vasco no estádio Novelli Júnior, em Itu, no confronto direto pelo acesso. O Tubarão cumpre tabela contra Sampaio Corrêa, fora de casa, no estádio Castelão, em São Luís.

O primeiro tempo

O Londrina começou melhor no primeiro tempo, mas o Ituano passou a dominar o jogo e teve as melhores chances da primeira etapa. Na primeira delas, aos 27 minutos, Aylon recebeu passe na medida de Vinícius Paiva e chutou para abrir o placar para os visitantes.

Depois do gol, o Galo se animou e teve mais duas chances de ampliar o marcador. Primeiro com Paiva, que recebeu na pequena área e só parou no zagueiro do Tubarão que afastou a bola em cima da linha. Aos 42 minutos, o árbitro marcou pênalti em cima de Gabriel Barros. Aylon bateu, mas chutou na trave, desperdiçando a chance de fazer o segundo dele e o segundo do Ituano na partida.

Segundo tempo

O Ituano voltou dominando o segundo tempo e logo aos sete minutos ampliou a vantagem com mais um gol de Aylon. Metade do gol pode ser creditado ao lateral-esquerdo que fez linda jogada na linha de fundo e rolou para o camisa 9 empurrar para as redes. O Galo de Itu continuou bem no jogo e teve mais chances para transformar a vitória em goleada.

O Londrina pouco criou e não teve poder de reação para, ao menos, diminuir a desvantagem. O Ituano administrou o 2 a 0 e confirmou a vitória que coloca o time a um passo de um inédito acesso.

Retirado do Globoesporte.com

Aylon, atacante do Ituano, comemorando gol contra o Londrina (Foto: Miguel Schincariol/Ituano)

Sobre o autor