Itália domina, perde chances, sofre gol da Macedônia no fim e está fora da Copa, pela segunda vez seguida

Trajkowski marca aos 47 do segundo tempo e elimina os italianos na repescagem das Eliminatórias Europeias

Tragédia em Palermo

A Itália está fora da segunda Copa do Mundo seguida. Em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias Europeias, os italianos foram derrotados pela Macedônia do Norte, em Palermo, e deram adeus à chance de disputar o Mundial do Catar. A Azzurra dominou a partida do início ao fim, chutou 30 vezes e perdeu boas chances de gol. A Macedônia, que teve apenas 34% de posse de bola e finalizou quatro vezes, balançou a rede aos 47 do segundo tempo, num belo chute de Trajkovski de fora da área.

Itália fora de duas copas seguidas pela primeira vez

Após não ter participado da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Itália está de fora também do Mundial do Catar, no fim do ano. Esta é a primeira vez que a Azzurra não se classifica para dois mundiais consecutivos. Os italianos já conquistaram a principal competição do futebol em quatro oportunidades, a última delas em 2006.

Macedônia segue sonhando com o primeiro Mundial

Com o resultado, a Macedônia do Norte se classifica para a final da repescagem, onde enfrentará Portugal, na próxima terça-feira, no Estádio do Dragão. O vencedor do duelo, garante vaga na Copa do Mundo. Os macedônios nunca participaram de uma edição do Mundial e tentam a primeira classificação da história.

Jogadores da Macedônia do Norte comemoram vitória sobre a Itália (Foto: Reuters)

Retirado do Globoesporte.com

Sobre o autor