Isaquias Queiroz conquista medalha de ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Baiano cruza a linha de chegada em primeiro lugar no C1 500m e fatura título em sua primeira competição internacional nesta temporada. Gabriel Assunção anota a quinta colocação

As Olimpíadas de Los Angeles serão realizadas somente daqui a três anos, no entanto, os olhos dos atletas já estão voltados para a cidade norte-americana. Na manhã deste sábado (17), Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro no C1 500m na Copa do Mundo de canoagem velocidade, realizada em Szeged, na Hungria. O brasileiro anotou o tempo de 1m47s80 e cruzou a linha de chegada na primeira colocação. Esta foi a primeira competição internacional do baiano desde Paris 2024.

O Brasil também esteve representado pelo jovem Gabriel Assunção. O canoísta ficou dois segundos e meio atrás de Isaquias Queiroz, tempo insuficiente para alcançar uma posição no pódio. Ele terminou a prova na quinta colocação. A medalha de prata ficou com Zakhar Petrov, atleta independente neutro, e Catalin Chirla, da Romênia, terminou com o bronze.

Os atletas do Brasil ainda entrarão na água neste sábado. A dupla formada por Isaquias Queiroz e Gabriel Assunção disputará o C2 500, assim como Filipe Vieira e Jacky Godmann. No C4 500m, Filipe, Jacky, Gabriel e Mateus Nunes estarão em ação.

A menos de um ano, Isaquias Queiroz disputou os Jogos Olímpicos de Paris, quando faturou uma medalha de prata na canoagem velocidade na prova C1 1000m. Ele soma cinco medalhas olímpicas na carreira: uma de ouro, três de pratas e uma de bronze.

Retirado do Globoesporte.com

Isaquias Queiroz celebra a vitória — Foto: divulgação

Sobre o autor