Internacional vence o Bahia no Beira-Rio

Goleiro do Colorado ajudou a equipe de Mano Menezes a sair com a vitória

O Internacional venceu o Bahia neste domingo, por 2 a 0, na oitava rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, Johnny e Wanderson marcaram os gols do Colorado, que também contou com grande atuação do goleiro John. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes chegou aos 10 pontos, na 12ª posição. O Esquadrão é o 16º, com sete.

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu aos seis minutos, quando Alemão recebeu na área, encobriu o goleiro e caiu no chão. O centroavante reclamou ter sofrido pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 15′, foi a vez do Bahia assustar, com Biel. O atacante fez fila na defesa do Inter, saiu cara a cara com John, mas chutou na trave.

Melhor em campo, o Bahia chegou novamente ao ataque aos 18′, em cabeçada de Everaldo, que obrigou John a fazer bonita defesa. Seis minutos depois, Pedro Henrique aproveitou rebote de falta e chutou, mas a bola passou longe do gol de Marcos Felipe. A reta final do primeiro tempo foi morna, sem grandes chances para as duas equipes.

No segundo tempo, o técnico Mano Menezes optou por Wanderson no lugar de Alemão. A substituição surtiu efeito logo aos três minutos, quando o atacante foi à linha de fundo e cruzou para a área. Pedro Henrique desviou de cabeça e a bola sobrou para Johnny, que tirou a marcação e bateu no canto para abrir o placar para o Internacional.

Atrás no placar, o Bahia pressionou o Internacional e quase chegou ao empate aos 30′ do segundo tempo. Ademir cruzou na área, a bola passou por todo mundo e iria chegar aos pés de Biel. Antes do atacante completar para o gol, John esticou-se todo e salvou o Colorado.

Cinco minutos depois, o Bahia cobrou um escanteio e Thaciano, quase embaixo do travessão, não conseguiu empurrar para o gol. O meia tocou errado na bola que sobrou para John fazer outra boa defesa. O goleiro do Internacional brilhou mais uma vez aos 43′, em chute cruzado de Biel. Nos acréscimos, Wanderson fechou o placar em chute no canto após desvio na zaga.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 2 X 0 BAHIA
BRASILEIRÃO – 8ª RODADA

Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 28/05/23, 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Cartões amarelos: Gustavo Campanharo (INT); Ryan e Everaldo (BAH)
Gols: Jhonny, 3’/2°T (1-0) e Wanderson, 53’/2°T (2-0)

INTERNACIONAL: John; Rômulo (Igor Gomes), Rodrigo Moledo, Nicolás Hernández, Thauan (Renê); Campanharo, Johnny, De Pena, Alan Patrick; Pedro Henrique (Luiz Adriano, Lucca) e Alemão (Wanderson). Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir), Vitor Hugo, Vitor Jacaré, Chávez (Ryan); Thaciano, Rezende, Cauly; Biel e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Renato Paiva.

Retirado do lancenet

Vitória do Inter aliviou a pressão sobre o técnico Mano Menezes (Foto: Divulgação)

Sobre o autor