Internacional aplica goleada humilhante e histórica no Santos para se tranquilizar no Brasileirão

Pelo lado do Peixe, a situação do clube fica complicada após atuação vexatória

Internacional aplicou uma goleada avassaladora na equipe do Santos e o resultado melhorou a vida da equipe gaúcha na tabela. Com o placar de 7 a 1, o time colorado realizou a maior goleada desta edição do Campeonato Brasileiro sem tomar o menor conhecimento do adversário.

O que mais chamou a atenção na performance do Peixe foi a total apatia e desarranjo defensivo, enquanto jogadores como Alan Patrick e Enner Valencia brilhavam.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

TÁ DORMINDO? Logo no primeiro minuto da partida, Kevyson errou na hora de afastar uma bola rasteira na área e mandou a redonda para o fundo da rede

QUE SAUDADE DO EX! Formado nas categorias de base do Santos, Alan Patrick, do Internacional, marcou um golaço de cobertura no goleiro após Dodô errar na saída de bola.

PRIMEIRO TEMPO ELÁSTICO! Foram quatro bolas na rede na primeira etapa. Todos dentro do gol defendido por Vladimir, que pouco impediu as finalizações do time gaúcho.

NÃO TEM ESPAÇO PARA TANTOS GOLS! A apatia do Peixe prevaleceu durante todo duelo e o Inter fez mais três gols na segunda etapa da partida.

GOL DE HONRA! Maxi Silvera conseguiu descontar ao estufar as redes e selou aquele tão temido placar de 7 a 1.

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo foi de total abatimento do Santos contra um Internacional criativo e avassalador. Kevyson fez contra enquanto o relógio não havia completado um minuto sequer e isso já dava uma amostra de como seriam os quatro minutos iniciais. Depois, Dodô saiu jogando errado para Alan Patrick ampliar. Pouco depois, a equipe colorada fez uma tabelinha na entrada da área e Enner Valencia deixou o dele. Perto do final do primeiro tempo, Wanderson disparou pela esquerda, recebeu a bola e finalizou para aumentar a goleada.

E A ETAPA FINAL?

O Peixe não conseguiu ter uma melhora na segunda etapa e o Inter foi impiedoso durante todo tempo. Bustos chutou de fora da área e fez o quinto. Depois, Enner Valencia arriscou uma finalização de fora da área, com força, e estufou as redes. O último do Internacional foi marcado por Luiz Adriano, que havia acabado de entrar na partida. No fim do duelo, o Santos descontou com Maxi Silvera, que anotou seu primeiro gol com a camisa do clube.

O QUE VEM POR AÍ?

Agora, as duas equipes voltam a jogar na quinta-feira (26). O Internacional vai até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco, às 19h (de Brasília). Enquanto isso, o Santos tenta a reabilitação às 21h30, diante do Coritiba, na Vila Belmiro.

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

INTERNACIONAL 7 X 1 SANTOS
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Data e hora: 22 de outubro de 2023, domingo, às 16h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA – GO) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA – PR)
Cartões amarelos: Renê (Internacional); Nonato (Santos)
Cartões vermelhos: Não houve.

INTERNACIONAL

Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Rômulo), Aránguiz (Bruno Henrique), Wanderson (De Pena) e Mauricio; Alan Patrick (Luiz Adriano) e Enner Valencia (Pedro Henrique). Técnico: Eduardo Coudet.

SANTOS

Vladimir; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincón, Dodi (Rodrigo Fernández), Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Julio Furch (Maxi Silvera) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes.

Retirado do Lancenet

Ex-Santos fez um dos gols da goleada (FOTO: EDU ANDRADE/FatoPress)

Sobre o autor