Torcedor do clube fez a transferência sem contrapartida, o que garante presença do lateral-direito no jogo de domingo
O Inter já tinha definido pagar a multa de R$ 1 milhão prevista em contrato com o Flamengo e escalar Rodinei na decisão de domingo, no Maracanã. Não vai precisar. Nesta sexta-feira, o Colorado recebeu uma doação de um torcedor do Mato Grosso no mesmo valor, e Abel Braga poderá contar com o lateral-direito na decisão sem custos ao cofre do clube.
O agropecuarista Elusmar Maggi Scheffer, de Cuiabá, foi o responsável por creditar a quantia na conta colorada. O prazo previsto para o pagamento ao rival é até 24 horas após a partida, ou seja, às 18h de segunda-feira.
O gesto do torcedor colorado foi valorizado internamente pela diretoria, que postou um agradecimento ao financiador nas redes sociais. O Inter vive uma realidade financeira complicada nos últimos anos.
A presença de Rodinei é importante por diversos fatores. Jogador de confiança de Abel Braga, o lateral-direito conhece bem o adversário, tem a marcação como trunfo e o espírito para motivar o grupo.
Além de Rodinei, Abel terá outras duas atrações. Zé Gabriel será o parceiro de Lucas Ribeiro. O zagueiro substituirá Víctor Cuesta, que cumpre suspensão. Há ainda o retorno de Patrick. O Pantera desfalcou o Colorado na vitória sobre o Vasco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O provável time do Inter tem Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
O Colorado ainda faz o treino derradeiro na manhã deste sábado, e depois viaja ao Rio de Janeiro. No domingo, o time de Abel Braga enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Os gaúchos serão campeões caso conquistem os três pontos. O Inter lidera o Brasileirão com 69 pontos, um a mais que os cariocas.
https://globoesporte.globo.com/r
Torcedor Elusmar Maggi, que doou dinheiro para Inter escalar Rodinei — Foto: Divulgação