Inter de Milão vira na prorrogação, elimina o Barcelona e está na final da Champions League

Em partida com duas viradas e sete gols, Inter supera o Barça e aguarda adversário da decisão

INTER NA FINAL DA CHAMPIONS!

A Inter de Milão venceu o Barcelona por 4 a 3 e avançou à final da Champions League. Em uma partida com duas viradas, a equipe italiana levou a melhor no San Siro. O placar agregado terminou em 7 a 6. Lautaro Martínez, Çalhanoglu, Acerbi e Frattesi fizeram os gols da Inter; Eric García, Olmo e Raphinha fizeram para o Barça.

INTER SAI NA FRENTE

Só deu Inter de Milão nos primeiros 45 minutos. Desde a festa da torcida aos primeiros toques na bola, a equipe da casa dominou o Barcelona. Com espaços fechados e muita velocidade, as alas da Inter anularam os visitantes. Yamal parou em Dimarco, e Raphinha pouco viu a bola enquanto era marcado por Dumfries.

O primeiro gol saiu aos 20 minutos, com Lautaro Martínez. Mesmo sem estar 100%, ele abriu o placar após bom passe de Dumfries. A jogada saiu com o outro lado, Dimarco, que roubou a bola de Olmo. Perto do fim da primeira etapa, Lautaro foi derrubado na área por Cubarsí. Após revisão, o árbitro marcou pênalti. Çalhanoglu converteu e fez o 2 a 0 da Inter sobre o Barça.

BARÇA VIRA, MAS INTER LEVA PARA A PRORROGAÇÃO

O segundo tempo seguiu frenético. Foi a hora do Barcelona reagir. Eric García descontou aos oito minutos, e o Barça seguiu no ataque em busca do empate, que saiu aos 14′ com gol de Olmo. Os visitantes pressionaram até o terceiro gol, com Raphinha.

O brasileiro havia feito pouco no jogo, mas surgiu no momento decisivo para fazer o 3 a 2. Quando a vitória do Barcelona parecia certa, Acerbi surgiu para estragar a festa catalã. Aos 47′, ele fez o terceiro da Inter e levou o jogo para a prorrogação.

FRATTESI E SOMMER CLASSIFICAM INTER

O tempo extra guardou ainda mais emoção. Aos oito minutos da prorrogação, Thuram recebeu, protegeu e passou para Taremi. O camisa 99 fez a parede e jogou para Frattesi, que jogou no canto oposto de Szczesny.

Com o 4 a 3, a Inter aguentou a pressão do Barcelona até o apito final. Yamal foi o que mais tentou, mas parou em Sommer. Eleito o melhor em campo, o goleiro da Inter de Milão fez sete defesas e foi essencial para a classificação da equipe italiana.

A FINAL

Classificada para a decisão, a Inter de Milão busca o quarto título da competição. A final será disputada às 16h do dia 31 de maio em Munique. O adversário da equipe italiana será decidido amanhã, às 16h. O PSG venceu o Arsenal em Londres por 1 a 0, e agora recebe os ingleses em Paris.

Retirado do Globoesporte.com

Foto: Getty Images)

Sobre o autor